Éderson deixou o Cruzeiro e agora briga por vaga na Champions com time inusitado

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Éderson não chegou a ter muitos momentos de glória com a camisa celeste. O meio-campista ficou no clube mineiro entre 2018 e o fim de 2019. Aliás, foi no ano do rebaixamento que o jogador conseguiu se destacar. 

Após o rebaixamento, Éderson entrou na Justiça contra o Cruzeiro e chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o clube. Em fevereiro de 2020, acertou sua ida ao Corinthians, porém, foi no Fortaleza que ganhou holofotes. Em 2021, foi negociado em definitivo com o futebol italiano. 

Atualmente, Éderson defende as cores da Atalanta e, na verdade, tem vivido o melhor ano da carreira. O seu time ocupa a 4ª colocação do Campeonato Italiano e, além disso, está nas semifinais da Copa Itália.

Éderson abre o jogo e projeta futuro na Seleção Brasileira

Em recente entrevista ao Globo Esporte (ge), Éderson abriu o jogo e comentou sobre o seu futuro. De acordo com o meio-campista, o seu maior sonho é defender as cores da Seleção Brasileira. Além disso, ele comentou sobre interesses no mercado da bola. Não custa lembrar que o nome do jogador sempre é cotado no Barcelona, da Espanha. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estou vivendo a melhor fase da minha carreira. Fisicamente e também mentalmente. Acredito que sim, mas acho que ainda tem um pouquinho a mais para evoluir. Estamos muito bem no campeonato, estamos na semifinal da Copa Itália”, disse. 

Como mencionado, a Atalanta está na 4ª colocação do Campeonato Italiano e vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas no torneio. No momento, o clube estaria garantido na fase de grupos da Champions League, mas a briga com o Bologna (5º) é boa. Ambos os times estão com 45 pontos.

Comentários estão fechados.