Urgente! Reviravolta acontece e Cruzeiro pode perder novo reforço vindo da Europa

Mesmo sem ter sido regularizado pelo Cruzeiro e, consequentemente, sem ter entrado em campo pelo time estrelado, um novo reforço celeste pode deixar o clube e embarcar para a Europa. Trata-se de Marquinhos Cipriano. O atleta foi notificado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que reclama o retorno imediato do jogador. 

A situação do atleta é atípica. Isso porque, por pertencer a um clube ucrâniano, o jogador teve o direito, concedido pela Fifa, de congelar seu contrato e assinar com um outro clube. Justamente por isso, ele só poderá ser inscrito como novo atleta da Raposa a partir da próxima segunda-feira, 1ª de agosto. 

Ao Cruzeiro, foi enviada a notificação na última quarta-feira, de acordo com o gE. Porém, tanto Cipriano quanto o clube estrelado consideram estar respaldados judicialmente. O Shakhtar tenta o retorno do atleta, para vendê-lo ao Sion, da Suíça, seu ex-clube, que fez uma proposta de 1,5 milhão de euros, parcelados até 2025, para ter Cipriano em definitivo. 

O Cruzeiro pode perder Cipriano?

À época, o Shakhtar recusou a proposta do Sion, que perdeu a exclusividade de compra em 15 de junho. Agora, o clube ucrâniano, que detém os direitos do jogador até meados de 2023, alega que pretende utilizá-lo na temporada. Por conta do conflito bélico que assola o leste europeu, Cipriano não é obrigado a ir, ainda que tenha contrato com o clube.

Marquinhos Cipriano utilizou esta janela de transferências para assinar com o Cruzeiro, uma vez que não tinha interesse em permanecer no Sion, que, inclusive, teve sua proposta de compra negada pelo Shakhtar Donetsk.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Satisfeito em Belo Horizonte, Cipriano teria afirmado ao clube ucraniano que não retornará. Desta forma, ele aguarda a regularização de contrato para fazer sua estreia pelo Cruzeiro. Inclusive, o jogador vem treinando na Toca da Raposa junto com o grupo. 

O futuro de Cipriano será no Cruzeiro?

Com a proximidade do fim do seu vínculo com o Shakhtar, Cipriano poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube já no final deste ano. Com isso, ele deixaria a equipe ucraniana de graça. 

Contudo, o jovem atleta pode ter um futuro longe da Toca da Raposa, isso porque Ronaldo estaria interessado em levá-lo ao Valladolid, seu clube da Espanha. A expectativa é dar rodagem a Cipriano no Brasil para valorizar o passe do jogador. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.