Reforço de R$5 milhões mal chega ao Cruzeiro e já planeja saída da Raposa

Marquinhos Cipriano desembarcou em Belo Horizonte no início desta semana para assinar contrato com o Cruzeiro. O jovem atleta chega à Raposa por empréstimo de uma temporada. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está com contrato congelado por conta do conflito bélico que assola o Leste Europeu. 

Entretanto, o novo reforço do Cruzeiro pode estar com os dias contatos na Toca da Raposa. Tendo em vista que o seu vínculo com o clube ucraniano se encerra no meio do ano que vem, o polivalente jogador já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe já em dezembro de 2021. 

A expectativa inicial era de que o clube mineiro efetuasse a compra do atleta, sem pagar multas rescisórias. Contudo, ao que tudo indica, Marquinhos Cipriano, se fizer uma boa passagem pelo Cruzeiro, irá embarcar para a Espanha, onde atuará pelo Valladolid, que tem Ronaldo como gestor. 

Se der certo para Cipriano, dará certo para o Cruzeiro

O fato de o Cruzeiro ter Ronaldo como principal investidor, dono de 90% da SAF do clube, inevitavelmente pesou na decisão do atacante de 23 anos, que assinou contrato com o Cruzeiro. Havia sobre a mesa uma proposta oficial do Sion, da Suíça, clube em que atuou na última temporada. Além disso, Cipriano tinha mercado no futebol nacional. 

Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a vinda do atleta ao Cruzeiro será como um trampolim para saltar ao Velho Continente. Na matéria, uma pessoa próxima ao jogador teria afirmado que o projeto de Ronaldo é que ele fique no Brasil até junho de 2023, para, então, ser transferido para o Valladolid, desde que faça uma boa temporada. 

A transferência para a Espanha só poderia acontecer no ano que vem por conta do processo de cidadania italiana de Cipriano. O jogador já deu entrada na papelada e, até o final do seu vínculo com o Cruzeiro, deve conquistar o título. 

Vale ressaltar que no campeonato espanhol há um limite para jogadores estrangeiros vindos de fora da Europa. Ele não ocuparia esta vaga. Mas, até lá, Cipriano terá um longo caminho com o Cruzeiro no segundo semestre do ano. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.