Urgente: Auxiliar do VAR que errou feio em lance é escalado para Cruzeiro x América

Não adianta mais reclamar do nível da arbitragem brasileira. Aliás, pior tem sido em partidas do Cruzeiro. Nesta temporada, o time mineiro já foi prejudicado em algumas ocasiões com erros de arbitragem. Porém, como dizem, águas passadas não movem moinhos. 

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão, para enfrentar o América, em jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se, em favor da verdade, de um confronto decisivo. 

O que está em jogo para o Cruzeiro?

No momento, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação na tabela, com 29 pontos, apenas quatro de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O América, por sua vez, é o vice-lanterna do Brasileirão, com 17 pontos. Espera-se um grande jogo neste final de semana e que a arbitragem não se torne protagonista. 

O fato é que Michel Patrick Costa, que foi auxiliar do VAR na polêmica partida entre Corinthians e Grêmio, está escalado como quarto árbitro no jogo contra o Cruzeiro. Em sua defesa, o profissional foi o único a alertar sobre o erro crasso que estava sendo cometido. 

O lance em questão foi o pênalti não marcado a favor do Grêmio, na reta final do duelo. Em um cruzamento na área, a bola acertou a mão de Yuri Alberto, que interferiu na trajetória. O árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, nada marcou. O VAR não o chamou. Após a partida, a CBF informou que a equipe seria afastada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michel Patrick Costa, por sua vez, segue na escala da CBF. Naquele jogo, ele foi o único a alertar para o óbvio: “Você não acha que está muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não batesse no braço?”, disse. A resposta é sim para as duas perguntas.

Comentários estão fechados.