Urgente: Auxiliar do VAR que errou feio em lance é escalado para Cruzeiro x América

Não adianta mais reclamar do nível da arbitragem brasileira. Aliás, pior tem sido em partidas do Cruzeiro. Nesta temporada, o time mineiro já foi prejudicado em algumas ocasiões com erros de arbitragem. Porém, como dizem, águas passadas não movem moinhos. 

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão, para enfrentar o América, em jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se, em favor da verdade, de um confronto decisivo. 

O que está em jogo para o Cruzeiro?

No momento, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação na tabela, com 29 pontos, apenas quatro de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O América, por sua vez, é o vice-lanterna do Brasileirão, com 17 pontos. Espera-se um grande jogo neste final de semana e que a arbitragem não se torne protagonista. 

O fato é que Michel Patrick Costa, que foi auxiliar do VAR na polêmica partida entre Corinthians e Grêmio, está escalado como quarto árbitro no jogo contra o Cruzeiro. Em sua defesa, o profissional foi o único a alertar sobre o erro crasso que estava sendo cometido. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O lance em questão foi o pênalti não marcado a favor do Grêmio, na reta final do duelo. Em um cruzamento na área, a bola acertou a mão de Yuri Alberto, que interferiu na trajetória. O árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, nada marcou. O VAR não o chamou. Após a partida, a CBF informou que a equipe seria afastada. 

Michel Patrick Costa, por sua vez, segue na escala da CBF. Naquele jogo, ele foi o único a alertar para o óbvio: “Você não acha que está muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não batesse no braço?”, disse. A resposta é sim para as duas perguntas.

Comentários estão fechados.