A arbitragem brasileira é caricata e burlesca e está longe de deixar de ser um problema para o futebol. Na noite da última segunda-feira (18), um árbitro já elogiado pelo Cruzeiro foi protagonista de uma nova “polêmica” no Brasileirão.
Trata-se de Wilton Pereira Sampaio, que comandou o movimentando empate por 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena. Aos 49 minutos do segundo tempo, um lance causou revolta na torcida tricolor. Ferreira cruzou para a área e viu a bola bater no braço de Yuri Alberto. Um erro crasso.
Os gaúchos, claro, reclamaram de pênalti, que não foi marcado por Wilton Pereira Sampaio e tampouco chamado por Emerson Ferreira para análise do vídeo. O jogo seguiu e terminou empatado. Veja o lance!
Cruzeiro já saiu em defesa de Wilton Pereira Sampaio
Wilton Pereira Sampaio é um árbitro conhecido no futebol brasileiro. Inclusive, ainda não longe no tempo, o juiz recebeu elogios generosos por parte do Cruzeiro. Tudo acontece em 2017.
Naquela ocasião, o Cruzeiro havia sido prejudicado pela arbitragem com a não marcação de um pênalti na derrota por 1 a 0 para o Avaí. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o erro e escalou Pereira Sampaio para a partida seguinte, em que a Raposa enfrentaria o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
O então vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, enalteceu a carreira de Wilton Pereira Sampaio, mas fez questão de lembrar que o árbitro já havia se envolvido em alguns erros escandalosos. Na época, não existia o VAR.
“É um árbitro muito bom, porém no jogo com o São Paulo foi ele que arbitrou a partida e deu o segundo gol para o São Paulo, que estava irregular. Tem histórico também, na final entre Palmeiras e Coritiba (2012), que ele não deu um gol para o Coritiba. Historicamente, é um bom árbitro, e a gente confia que estes erros vão ficar para trás”, disse. Não ficou.
Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, para encarar o Fluminense, no Maracanã. Matheus Candançan será o dono do apito. Este será apenas o quarto jogo do árbitro na Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.