Torcidas organizadas do Cruzeiro e Atlético-MG brigam após a final do Mineiro feminino

As torcidas organizadas do Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram nesta tarde de sábado (19). A briga começou na Avenida Pedro II, região Noroeste de BH. Pelas imagens de segurança, é possível observar torcedores correndo com barras de ferro na mão. A Polícia Militar (PM) usou granadas de efeito moral e gás lacrimogêneo para intervir na confusão entre a Galoucura e a Máfia Azul. Veja.

Quando a polícia chegou ao local, viu os torcedores munidos com objetos para usar na agressão. Segundo a PM informou ao Globo Esporte, o uso da granada e do gás foram necessários para conter a confusão e impedir que outras pessoas se ferissem. Não há informações de presos até o momento.

A briga aconteceu após o jogo da final entre os dois times pelo Campeonato Mineiro. O Galo sagrou-se campeão pela terceira vez seguida. No Mineirão, havia torcedores das duas equipes, que usaram cantos de provocação. 

O jogo

O time feminino do Cruzeiro perdeu para o Atlético, nos pênaltis, e ficou com o vice-campeonato Mineiro de 2022. O jogo foi disputado neste sábado, no Mineirão. Após ter feito a melhor campanha, derrotando inclusive o Galo na fase classificatória, as Cabulosas empataram em 1×1 no tempo normal, mas nas penalidades o placar foi 4×1 para o time rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A decisão era a tentativa de quebra de um ‘tabu’. A Raposa teve dois vices seguidos, em 2020 e 2021, também para o alvinegro. A ideia inicial de toda equipe era garantir que, finalmente, a taça chegasse após bater na trave essas duas vezes. Mas não deu. Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo, várias oportunidades de gol foram desperdiçadas e a equipe sofreu algumas jogadas perigosas.

O Atlético-MG marcou o primeiro gol do jogo com a atleta Nath Faben. O Cruzeiro reagiu faltando pouco tempo para o término da partida. Mari Pires empatou em 1×1 aos 45 minutos da segunda parcial. A garra tomou conta do Mineirão quando o gol foi marcado. Mas nos pênaltis, 4×1 para o Galo, com grandes defesas da goleira Nicole.

Comentários estão fechados.