Lateral campeão pelo Cruzeiro fica livre no mercado e pode voltar de graça ao clube

Com uma longa história ligada ao Cruzeiro, pode-se dizer que o lateral-esquerdo Egídio não deixou saudades na Raposa. Apesar de ter conquistado alguns títulos pelo clube, como a Copa do Brasil, ou mesmo o Brasileirão, o jogador foi um dos nomes mais criticados pela torcida no fatídico ano do rebaixamento celeste. 

Fato é que, após deixar o Cruzeiro, Egídio acertou sua ida ao Fluminense. Por lá, o atleta também recebeu duras críticas e não se firmou. Nesta temporada, no entanto, foi uma peça importante no Coritiba, na campanha que manteve o Coxa na elite do futebol nacional. 

Acontece que o lateral-esquerdo não vai renovar com a equipe para o ano que vem. Com contrato até o fim de novembro, Egídio não foi procurado para renovar o vínculo e, portanto, ficará livre no mercado da bola para negociar com outro clube. 

Egídio seria um bom nome para o Cruzeiro?

Não custa lembrar que Egídio foi o primeiro reforço anunciado pelo Coritiba para 2022. Ao todo, o lateral entrou em campo em 34 oportunidades para defender a camisa do Coxa, marcou dois gols e anotou três assistências para os companheiros. 

Apesar de um início promissor, o lateral, a partir da chegada de Guto Ferreira, foi perdendo espaço. Egídio, aliás, chegou a ser testado como meia e desempenhou a função em três partidas, mas não conseguiu se firmar e oscilou entre o banco de reservas e a titularidade. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como dito, em sua passagem pelo Cruzeiro, Egídio conquistou alguns títulos. Ele fez parte do elenco bicampeão Brasileiro (2013-2014) e também levantou a taça da Copa do Brasil em duas oportunidades, em 2017 e 2018, mas sempre foi alvo de críticas, em especial, por seu desempenho na parte defensiva da Raposa.

Comentários estão fechados.