Torcida do Atlético-GO se irrita com possível venda de craque para o Cruzeiro

Não é segredo para ninguém que a diretoria do Cruzeiro apresentou, na última quarta-feira (16), duas propostas ao Atlético-GO. A primeira delas envolve a contratação de Wellington Rato, destaque do time na temporada. A Raposa quer ainda o empréstimo do lateral-direito Dudu, que também fez um bom ano no Dragão, apesar do rebaixamento.

A informação sobre o interesse do Cruzeiro foi confirmada por Adson Batista, presidente do Atlético-GO. O dirigente, porém, destacou que, neste momento, a oferta celeste está abaixo do que era esperado pelo clube, em especial na negociação do meia-atacante. 

O jogador tem contrato assinado com o Dragão até o final de 2023, com uma cláusula de prioridade para renovar por mais 12 meses. Na temporada, Wellington Rato balançou as redes em 15 oportunidades e, além disso, anotou oito assistências.

Cruzeiro aposta na bola relação com o Atlético

Pode-se dizer que o Cruzeiro aposta na boa relação que tem com a diretoria do Dragão para avançar nas tratativas. Basta lembrar, por exemplo, a venda de Lucas Oliveira no meio deste ano, por cerca de R$4 milhões. Adson Batista, porém, pregou cautela. 

Ao certo, a torcida do Atlético não está muito contente com as propostas. A página Corneta ACG destacou, através de uma publicação no Twitter, que a diretoria só deveria abrir uma conversa caso houvesse o interesse pelo pagamento da multa rescisória, uma vez que os dois jogadores possuem contrato com o Dragão até dezembro de 2023. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de não ter detalhado o valor das cifras, Adson Batista confirmou que recebeu duas propostas da Raposa. “Recebemos duas propostas do Cruzeiro. Uma é pelo empréstimo do Dudu, nosso lateral, e outra, de compra de percentual dos direitos econômicos do Wellington Rato”, revelou o mandatário da equipe. 

Vale lembrar, além disso, que o Cruzeiro apresentou uma oferta para a contratação do atacante Taison. O jogador tem contrato com o Internacional até abril de 2023 e, desta forma, já pode assinar um pré-acordo. No entanto, ele teria que reduzir mais de 50% do salário que recebia em Porto Alegre. O teto salarial da Raposa é de R$300 mil.

Comentários estão fechados.