Torcida comemora resultado fundamental para o Cruzeiro na Série B 2022

Mesmo sem ter entrado em campo ainda, o torcedor do Cruzeiro já tem motivo pelo qual celebrar a 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Sport, um dos adversários diretos da Raposa no ataque à elite do futebol nacional, ficou apenas no empate diante do Operário.

Com o resultado, o Leão da Ilha do Retiro assumiu, momentaneamente, a quinta posição na tabela, ou seja, é o primeiro clube fora da zona de acesso à Série A. Com 26 pontos, a equipe pernambucana está a 12 de distância do Cruzeiro. 

Com isso, se a Raposa vencer o seu compromisso diante do Novorizontino, neste domingo, 17 de julho, às 16h, no Gigante da Pampulha, abrirá 15 pontos de frente para o rival. Ressalta-se, no entanto, que o Sport pode ser superado por alguns clubes, inclusive, pelo próximo adversário do Cruzeiro.

A tabela e os jogos até o fim do primeiro turno

A equipe mineira fará o seu último jogo diante da sua torcida pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Paulo Pezzolano, após o duelo contra o Novorizontino, encerrará esta fase da competição fora de casa, contra o CSA, em 20 de julho.

Vale ressaltar que para este duelo, válido pela 19ª rodada do torneio, Paulo Pezzolano poderá contar com a maioria dos reforços já anunciados pelo Cruzeiro. A única exceção é a de Cipriano, que, por estar com contrato congelado com o Shakhtar, da Ucrânia, só poderá atuar na Raposa no início de agosto.  

Em ordem, o Vasco, segundo colocado, enfrentará, fora de casa, neste sábado, o Sampaio Corrêa. O clube carioca encerra o primeiro turno no dia 19 de julho, no Rio de Janeiro, em duelo contra o Ituano.

O Bahia, por sua vez, viaja ao interior paulista para o confronto diante do Guarani, neste sábado. O Tricolor Baiano encerra sua participação na primeira fase da Série B em casa, na Fonte Nova, contra o CRB.

O Grêmio, quarto colocado, vai jogar neste sábado, em casa, contra o Tombense. O último compromisso dos gaúchos no primeiro turno do campeonato será longe da sua torcida, quando enfrentará o Brusque. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.