Seabra precisou dar explicações após ocorrido envolvendo a Conmebol
O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, foi contratado para o clube no começo de abril após a demissão de Nico Larcamón, que deixou o clube após perder a final do Campeonato Mineiro. Com pouco tempo de casa, o novo treinador já precisou dar explicações a Conmebol após ocorrido na Copa Sul-Americana, onde licença exigida pela entidade ainda não está disponível.
Por não tem a Licença PRO, exigida pela Conmebol para os treinadores atuarem em competições como a Copa Sul-Americana, Fernando Seabra está inscrito na competição como preparador físico, enquanto Moisés Moura assinou como treinador. Em declaração, o treinador explicou por que ainda não conseguiu o documento.
“Em função do calendário da base, não pude fazer os dias que me restam de aula presencial da licença. Tenho todos os trabalhos entregues. São dois módulos, e consegui fazer um”, disse. “Mas em preparação de Copa São Paulo, complica. Já era para ter terminado, mas o calendário não deixou. Faltam apenas alguns dias para assistir, e, tendo a carteirinha, eu posso assinar como treinador principal”, concluiu Seabra.
A situação aconteceu na última terça (23), no jogo contra o Unión La Calera, já que no jogo contra o Alianza, no Mineirão, Seabra recebeu uma liberação provisória para ficar na beira do campo. O Cruzeiro volta a campo no domingo (28), contra o Vitória, pela quarta rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão. Com quatro pontos somados, a Raposa é 12° na tabela, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Comentários estão fechados.