Ronaldo solta o verbo e faz grande crítica para rival do Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo na noite da última terça-feira (30) para encarar, fora de casa, o time do Sampaio Corrêa. A partida começou favorável à Raposa, que balançou as redes antes do primeiro minuto de jogo. Porém, ao final da primeira etapa, a Bolívia Querida deixou tudo igual no placar. Com o empate, o clube celeste chegou a 58 pontos no campeonato.

Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, comentou, em live realizada nesta semana, sobre o confronto. O gestor afirmou que perdeu o gol marcado por Edu aos 44 segundos de jogo, pois, de acordo com o Fenômeno, ele estava procurando o canal. 

Além disso, o empresário ressaltou o ponto conquistado fora de casa e afirmou que o clube celeste está cada vez mais perto do acesso, porém, que ainda não há “nada a comemorar”. Contudo, garantiu que a equipe está caminhando muito bem no campeonato brasileiro.

O Cruzeiro está sendo prejudicado? 

Um dos maiores entusiastas para a criação de uma Lida do Brasil, que siga alguns modelos já estabelecidos na Europa, Ronaldo voltou a fazer críticas ao futebol brasileiro, sobretudo, à qualidade dos gramados no país. Para o gestor, é preciso que haja uma padronização dos campos. 

De acordo com Ronaldo, o campo do Castelão, local onde a partida foi disputada, tem uma grama muito alta, o que prejudicaria a qualidade do jogo, em especial de equipes que, como o Cruzeiro, precisam de intensidade e velocidade em campo. 

“Super fofo o gramado, você vê que fica lento. A chuteira do jogador não dava nem pra ver no gramado. Tem que ter uma padronização dos gramados, não é cada um bota a grama que quer não’, destacou o empresário, que, inevitavelmente, sabe muito de futebol. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a queixa, Ronaldo ainda afirmou que existem três tipos de grama que são possíveis para um campo de futebol, porém, nenhum deles é a grama alta. O Fenômeno afirmou que este modelo de gramado prejudicou a forma como o Cruzeiro joga.

“Aquela grama bem pesada, a chuteira dos jogadores inclusive parcialmente coberta pela grama, isso torna o jogo um pouco mais lento e dificulta aos times mais ofensivo, com velocidade e agressividade”, disse, em referência ao estilo de jogo do clube celeste. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.