Ronaldo pensa em parar de investir no Cruzeiro?

Desde que se tornou acionista majoritário do Cruzeiro, ao adquirir 90% das ações da SAF do clube, Ronaldo tem atuado nos bastidores celestes para reestruturar a equipe mineira. Seja na contratação de atletas para conquistar o acesso à Série A do Brasileirão, ou nas questões judiciais envolvendo dívidas do clube, o gestor busca um caminho viável para a Raposa

De volta ao Brasil, após um período de férias na Europa, Ronaldo Fenômeno já esteve em um compromisso profissional. O empresário participou de um evento de investidores, da XP Investimentos, em São Paulo, e comentou sobre o acerto e o projeto para o Cruzeiro.

Ronaldo destacou o empenho da equipe que está à frente da SAF do clube. “Estamos remando para fazer um legado histórico no Cruzeiro”, disse o gestor. Contudo, o Fenômeno ressaltou que ainda há muito o que ser feito para alcançar seus objetivos. 

“Tenho que fazer muito para chegar ao legado que deixei como jogador de futebol, mas estou cheio de tesão e vontade de fazer”, pontuou. De fato, enquanto atleta, Ronaldo foi um dos maiores nomes de todos os tempos, se chegar perto desse legado, o Cruzeiro terá numerosos motivos para sorrir. 

A chegada de Ronaldo no Cruzeiro

Durante o evento em São Paulo, Ronaldo comentou ainda sobre suas atuações diplomáticas para convencer o conselho do Cruzeiro e a torcida celeste de que sua gestão seria uma boa escolha para o clube mineiro. O empresário afirmou que não foi fácil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso porque, ao se falar na venda de uma instituição, sobretudo de um clube, logo se imagina um capital internacional avantajado para resolver, de uma hora para outra, os problemas existentes. 

“Tive que convencer o conselho do Cruzeiro também. Foi muito mais difícil. O conselho, inclusive a torcida, que era manipulada, esperava que chegasse um xeque árabe, injetando dinheiro no clube, sem projeto, sem processos. Chegou um xeque brasileiro, com ideias e projeto em mente, com experiência no futebol espanhol, já com uma liga formada”, disse. 

De fato, o que a gestão de Ronaldo entrega ao Cruzeiro não é um caminhão de dinheiro, que fará contratações caras e imediatas. O empresário, através de uma postura pragmática, fornece ao clube talvez o mais difícil dos atributos a serem conquistados: credibilidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.