Ronaldo abre o jogo e revela todos detalhes sobre chegada ao Cruzeiro em evento de investidores

Ronaldo participou de um evento da XP Investimentos, em São Paulo, e contou alguns detalhes da SAF do Cruzeiro. O Fenômeno contou que no início, foi bem difícil convencer o Conselho e a torcida cruzeirense.

“Tinha que convencer o conselho do Cruzeiro também (…) muito pelo contrário. Foi muito mais difícil. O conselho do Cruzeiro, inclusive a torcida, que era manipulada, esperava que chegasse um xeque árabe, injetando dinheiro no clube, sem projeto, sem processos, de modo que o conselho pudesse perpetuar ali dentro, tomando as decisões”, contou.

Ronaldo também comentou sobre seus objetivos a frente do clube. Para ele, além da recuperação financeira do Cruzeiro, a recuperação da confiança e do orgulho são fundamentais.

“Mais do que recuperar o clube, o nosso objetivo era recuperar o orgulho cruzeirense. Por isso, comecei a desenvolver uma estratégia de comunicação voltada para a nossa torcida e isso se mantém. É uma forma de estar próximo e educar o nosso torcedor, abordando assuntos importantes, como o fim dos cânticos homofóbicos nas arquibancadas”, disse o ex-camisa 9.

Ronaldo conta conversa com Pedro Mesquita

O dono do Cruzeiro também contou a conversa que teve com Pedro Mesquita, diretor da XP. “Até então, eu não pensava em fazer aquisições aqui no Brasil, justamente por não ter uma segurança jurídica. Quando eu recebi a mensagem do Pedro, aquilo mexeu comigo imediatamente, em função da minha história com o Cruzeiro.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Fenômeno ainda completou. “O clube abriu as portas do mundo pra mim e agora eu tinha a possibilidade de fazer essa recuperação. Eu vi um potencial gigantesco no projeto, mesmo diante da grandiosidade da dívida. Logo chegamos a um acordo e começamos a trabalhar duro para viabilizar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.