Ronaldo não está satisfeito e prepara mais uma barca de reforços para o Cruzeiro

O Cruzeiro segue no mercado da bola em busca de reforços para o restante da temporada. Até o momento, a equipe mineira já anunciou a contratação do zagueiro Luis Felipe, do lateral Marquinhos Cipriano e do atacante Bruno Rodrigues. O volante Pablo Siles deve ser oficializado em breve. Stênio também voltou ao time. 

Não satisfeito, Ronaldo trabalha com a ideia de fazer, no mínimo, mais duas contratações para o Cruzeiro. A expectativa é de anunciar um meia, para atuar na linha ofensiva do Cruzeiro, e um atleta para atuar na parte direita do campo. 

Em entrevista coletiva no após a vitória contra o Novorizontino, no último domingo, 17 de julho, Pezzolano evidenciou que, além de peças taticamente interessantes, os reforços são também fundamentais para dar uma injeção de ânimo no elenco, desgastado com a temporada. 

Os nomes no radar celeste

Talvez, o principal desejo do Cruzeiro no mercado seja trazer um meia armador. O nome de Ricardo Goulart, que recentemente rescindiu com o Santos, foi oferecido ao clube mineiro, que analisou a situação do atleta. Entretanto, as negociações esfriaram. Outros meias estão sendo oferecidos à Raposa

Enquanto isso, os reforços já anunciados, podem ser inscritos a partir desta segunda-feira, quando foi aberta a janela de transferências. Contudo, por todos os atletas até agora revelados terem vindo do futebol da Europa, a regularização pode demandar mais tempo. 

Além disso, Pezzolano reforçou que os jogadores precisam pegar o ritmo e a intensidade desejada. A maioria deles está sem jogar há dois meses, quando acabou a temporada de futebol no velho continente. 

O único caso específico é o do atleta Cipriano, que por estar com o contrato congelado com o Shakhtar, da Ucrânia, só poderá defender o Cruzeiro a partir do dia 1ª de agosto, conforme regulamentado por um mecanismo da FIFA.  

Além das chegadas, o momento pode ser marcado por saídas. Pezzolano já disse que não pretende escalar Waguininho na Série B para que ele não complete sete jogos pelo Cruzeiro e possa defender outro clube na competição. O mesmo caso do volante Pedro Castro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.