Ronaldo abre a carteira e Cruzeiro fecha contratação de meia nível Série A

O Cruzeiro segue anunciando reforços para incrementar o elenco no restante da temporada, em busca do objetivo mor da equipe estrelada, que é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Até o momento, três nomes já foram oficializados pelo clube mineiro, são eles: Bruno Rodrigues, Luis Felipe e Marquinhos Cipriano. 

Um outro alvo entrou no radar celeste. Trata-se do volante uruguaio Pablo Siles, de 25 anos, que pertence ao Athleico. A expectativa era de ter o jogador por empréstimo de uma temporada. As negociações estão avançadas e, de acordo com o jornalista Heverton Guimarães, da Itatiaia, o atleta já faz parte do elenco celeste. 

Formação de Pablo Siles

Revelado na base do Danúbio, do Uruguai, o volante teve sua primeira passagem pelo futebol brasileiro em 2021, atuando pelo Vitória, da Bahia, na Série B do Brasileiro. Apesar da equipe rubro-negra ter sido rebaixada, o bom desempenho do meio-campista despertou o interesse do Furacão.

Pablo Siles chegou a Curitiba no início desta temporada, após ser contratado por cerca de R$3,5 milhões. Contudo, no Athleico, o volante não conseguiu se firmar entre os titulares. Neste ano, foram apenas 18 partidas disputadas, com um gol e uma assistência.

Com a chegada de Felipão, que historicamente prefere os atletas mais experientes, Pablo perdeu ainda mais espaço e, hoje, não faz parte dos planos do clube. Conforme o jornalista Heverton Guimarães, que cravou a contratação, o jogador chega por empréstimo, mas sem passe fixado.

A contratação do jogador teria o aval do seu conterrâneo Paulo Pezzolano, que conhece bem o futebol uruguaio e mantém boa relação com diversos clubes do país vizinho. Caso seja de fato anunciado, Pablo seria a quarta contratação da Raposa para esta janela. Vale lembrar que Stênio também volta ao time mineiro. 

Pablo Siles, no entanto, não terá vida fácil, uma vez que o setor no Cruzeiro é disputado. Ele terá a concorrência de nomes como Willian Oliveira, Neto Moura, Adriano, Filipe Machado e outros mais que podem fazer a função. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.