Lembra dele? Atacante emprestado pelo Cruzeiro em 2021 ganhará nova oportunidade

Nem só de contratações no mercado da bola o Cruzeiro espera reforçar seu elenco. Uma antiga novidade celeste vai pintar no clube após a abertura do período de inscrição dos atletas. Trata-se do atacante Stênio, que treina normalmente com o grupo há algumas semanas. 

Emprestado ao Torino, na Itália, o vínculo de Stênio com o clube se encerrou no dia 30 de junho. O clube italiano, no entanto, não procurou o Cruzeiro para negociar a venda dos 70% dos direitos econômicos do atleta, que já voltou à capital mineira. 

A passagem de Stênio pela Itália

Pelo Torino, Stênio chegou a ter uma sequência interessante como titular em partidas do Campeonato Primavera, que é a competição destinada para jovens jogadores. Foram 29 jogos, com seis gols marcados.

No Cruzeiro, por sua vez, o jovem atleta realizou 18 partidas, mas não balançou as redes. Em 2021, atuou em 10 jogos. O clube mineiro tem mais três anos de contrato com o jogador, que será reintegrado ao elenco a partir deste mês. 

Vale ressaltar que à época em que jogou no Cruzeiro, o time não estava encaixado como sob o comando de Pezzolano. Com isso, o jogador pode ter melhores oportunidades, ainda mais que a sua posição, um atacante de beirada rápido, foi um dos pedidos de Pezzolano para o restante da temporada. 

No mês passado, em entrevista concedida ao jornalista Samuel Venâncio, Stênio falou sobre essa possível volta à Raposa. “Eu ficaria muito feliz, porque eu gosto muito do Cruzeiro, é o meu time do coração, sempre será uma honra jogar pelo Cruzeiro”, disse. 

Com isso, Paulo Pezzolano teria algumas opções para o setor de lado do ataque cruzeirense. Além de Stênio, estariam à disposição do técnico Jajá (que se recupera de lesão), Luvannor, Vitor Leque, Waguininho e a provável contratação Bruno Rodrigues.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.