Ronaldo agiu de surpresa para trazer Mano Menezes de volta ao Cruzeiro

Mano Menezes é um caso à parte na história do Cruzeiro. Se, por um lado, o treinador comandou o time rumo à conquista do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil (2017 e 2018), por outro, abandonou o clube no início da temporada seguinte, com o barco já em rota de naufrágio. 

Para se ter uma ideia, em 2019, Mano Menezes deixou o cargo após uma sequência de uma vitória em 18 jogos. Naquela altura do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já frequentava a zona do rebaixamento. Considerando as duas passagens de Mano Menezes pelo Cruzeiro, foram 235 jogos pelo clube, com 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas, o que representa um aproveitamento de 56,7%. 

Ronaldo surpreendeu ao tentar trazer Mano Menezes de volta

O fato é que os números de Mano Menezes com a camisa celeste não são ruins, mas as memórias do torcedor também não são das melhores. O treinador deixou o clube de forma conturbada e, em seguida, se tornou um grande desafeto da torcida. 

Porém, pouco após a chegada de Ronaldo Fenômeno no comando da SAF do Cruzeiro, em dezembro de 2021, o nome de Mano Menezes chegou a ser cotado para assumir o time novamente. À época, a situação foi revelada pelo jornalista Adroaldo Leal. 

Vanderlei Luxemburgo era o treinador do Cruzeiro, tinha contrato vigente com o clube, mas era sabido por todos que não seguiria no cargo. Na busca por um substituto, a Raposa chegou a sondar uma volta de Mano Menezes, que, como a história nos conta, não aconteceu. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O treinador que eu sei que Ronaldo gosta muito, não só de sistema de jogo… enfim, ele é muito próximo é o técnico Mano Menezes. Para mim, ele teria mais força com Ronaldo do que o Fernando Diniz”, disse.

Por sorte, Mano Menezes não veio e o Cruzeiro anunciou Paulo Pezzolano, que fez um grande trabalho na Série B do Brasileirão de 2022 e conquistou o sonhado acesso à elite nacional. 

Comentários estão fechados.