A nova dupla de zaga do Cruzeiro já está dando o que falar

O Cruzeiro conseguiu uma vitória emblemática em cima do arquirrival Atlético-MG no último sábado (3). A partida foi disputada na Arena MRV, diante apenas torcedores atleticanos, e terminou 2 a 0 para a equipe celeste. Alguns nomes se destacaram no jogo. 

Além dos três pontos no clássico, a vitória sobre o Atlético trouxe um outro ponto positivo para o time de Nicolás Larcamón. A saber, esta foi a primeira partida na temporada em que a defesa celeste não sofreu gol. 

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, sob o comando do treinador argentino, o Cruzeiro teve a sua defesa vazada por Villa Nova e também pelo Athletic. Um detalhe interessante é que foram três escalações diferentes nos três jogos iniciais da Raposa na temporada.

Torcida do Cruzeiro já escolheu a zaga titular

No jogo de estreia do Estadual, Larcamón montou um sistema defensivo com Palacios e Neris; não deu certo. Na segunda rodada, Zé Ivaldo e Neris. No clássico, porém, o treinador optou por João Marcelo, que formou dupla ao lado de Zé Ivaldo. 

Neris estava suspenso para o clássico e, por isso, ficou de fora. O Cruzeiro voltará a campo na próxima sexta-feira (9) para encarar o Patrocinense, no Mineirão. Larcamón poderá contar com a volta de Neris, mas a titularidade é incerta, uma vez que João Marcelo, de fato, fez uma ótima partida contra o Atlético. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale destacar que o Cruzeiro ganhará dois reforços para a zaga nesta semana. Lucas Villalba é esperado em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato. Ele chega do Argentino Juniors através de empréstimo de uma temporada. Além disso, Pedrão, capitão do Sub-20, será alçado ao profissional para a vaga de Lucas Oliveira, emprestado ao Real Valladolid. 

Comentários estão fechados.