Ronaldo abre o jogo e revela bastidores surpreendentes da SAF Cruzeiro

Ronaldo Nazário assumiu o controle do projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro do ano passado, após comprar 90% das ações do clube. No entanto, o que a torcida celeste não sabe é que o empresário não pretendia investir em clubes brasileiros tão cedo.

Acontece que Ronaldo, feito homem de negócios, não fecha os olhos para as oportunidades que surgem e, invariavelmente, a compra do Cruzeiro foi uma delas. Afinal, o clube estava “desvalorizado”. Gigante do futebol brasileiro, a Raposa vinha de dois anos seguidos na Série B, com campanhas pífias dentro de campo e um caos tributário fora dele. 

De volta das férias na Espanha, Ronaldo participou de um evento promovido pela XP Investimentos, em São Paulo. Destaca-se que a empresa é uma das grandes responsáveis pela captação de recursos para o clube estrelado. Por lá, o Fenômeno revelou como uma mensagem enviada por Pedro Mesquita, CEO da XP, o fez mudar de ideia e investir no futebol brasileiro.

“Até então eu não tinha intenção de fazer aquisição aqui no Brasil justamente por não ter uma segurança jurídica. Recebi a mensagem do Pedro e mexeu comigo imediatamente devido à minha história com o Cruzeiro, minha passagem”, disse Ronaldo. 

Veja a mensagem de Pedro Mesquita enviada a Ronaldo

“Boa tarde, Ronaldo. Tudo bem? Aqui quem manda mensagem é Pedro Mesquita, da XP. Sou diretor e responsável pelo Banco de Investimentos. Recentemente montamos um programa de esportes na empresa e estamos assessorando Cruzeiro na venda de participação, além de outros projetos. Gostaria de discutir com você algumas oportunidades”, escreveu Pedro. 

A mensagem foi enviada em 04 de novembro de 2021. Menos de dois meses depois, em 18 de dezembro, Ronaldo assinava a carta de intenções de compra da SAF do Cruzeiro. “Vi um potencial gigantesco naquilo, igual ao tamanho da dívida que também é gigantesca. Mas, ainda assim, vi o potencial ainda maior”, disse Ronaldo durante o evento. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ronaldo comentou ainda da dificuldade que teve em convencer o conselho e a torcida do projeto. Isso porque, quando se pensa em privatização de um clube de futebol, logo se imagina um caminhão de contratações a torto e a direto, às cegas. 

No entanto, o projeto de Ronaldo para o Cruzeiro envolve tempo, confiança e credibilidade. Pode-se dizer, no entanto, que vem dando resultados. O clube estrelado, pela primeira vez desde que foi rebaixado, tem chances claras e evidentes de conquistar o acesso à Série A. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.