Rival não perde tempo e tira sarro do Cruzeiro após se classificar na Copa do Brasil

O jogo virou. O Coelho subverteu o dito popular e em uma cajadada alfinetou três rivais. Após garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o América-MG não perdeu nem tempo e nem oportunidade e, com um tiro certeiro, provocou uma trinca de torcida de uma só vez.

A mensagem, publicada na conta oficial do Coelho, era em provocação ao Botafogo, Atlético-MG e Cruzeiro. Nas redes sociais, o clube mineiro escreveu uma publicação em inglês celebrando o avanço às quartas de final da competição mata-mata.

O texto foi direcionado ao youtuber Casimiro, mas, em sua essência, era uma grande alfinetada nos rivais. “Casimiro, can you tell me, with ‘Certezas’, who is the only representant of Minas Gerais in the Copa Do Brazil’s next phase?”, dizia a publicação. 

Mas por que em inglês, Casimiro?

A mensagem, em tradução livre para o português, pode ser compreendida da seguinte forma: “Casimiro, sabe me dizer, com ‘Certezas’, quem é o único representante de Minas Gerais na próxima fase da Copa do Brasil?’.

A publicação em inglês foi uma forma de provocar o estadunidense John Textor, acionista majoritário do Botafogo, dono de 90% das ações do clube. O América garantiu vaga na próxima fase após vencer o clube carioca nos dois confrontos. 

Em Minas Gerais, o Coelho superou o alvinegro carioca por 3 a 0. No Rio de Janeiro, por sua vez, a equipe mineira venceu a partida, no Nilton Santos, por 2 a 0, e sacramentou a classificação. 

Além disso, o América ainda provocou o jornalista botafoguense Pedro Certezas, amigo, ou, pelo menos conhecido, do comunicador Casimiro, que respondeu o Coelho com uma foto ao lado do colega de trabalho. 

Não menos importante foi a provocação ao Cruzeiro e ao Atlético-MG. Dos três times de Minas Gerais, o América é o único que segue vivo na Copa do Brasil. Esta é a segunda vez na história em que o Coelho avança às quartas de final da competição. A melhor campanha do clube foi em 2020, quando chegou às semifinais.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.