Qual a situação de cada clube mineiro na Copa do Brasil 2022?

Quis o destino que mineiros e cariocas ficassem frente a frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Coincidentemente, os três clubes de Minas que estão na competição (Cruzeiro, América e Atlético) encaram nesta fase do torneio adversários do Rio de Janeiro. A Raposa recebe o Fluminense, o Coelho joga com o Botafogo, e o Galo decide vaga com o Flamengo

Dos confrontos, o Cruzeiro é o único que precisa reverter uma desvantagem no jogo de volta. A partida entre o time estrelado e o Tricolor das Laranjeiras será realizada nesta terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, que, certamente, receberá um grande público. No último balanço divulgado pela equipe mineira, já foram vendidos mais de 55 mil ingressos. 

Cruzeiro x Fluminense

O Cruzeiro será o primeiro time mineiro a decidir vaga na Copa do Brasil. A Raposa, porém, entra em campo com a desvantagem de um gol, por ter perdido o duelo de ida para o Fluminense por 2 a 1. Portanto, para angariar a classificação no tempo regulamentar, o clube estrelado terá que vencer o Tricolor por dois ou mais gols de diferença.

Um triunfo simples do Cruzeiro levaria a decisão para os pênaltis, em que a equipe teria que superar a meta do ídolo Fábio, que hoje defende as cores do Fluminense. Vale lembrar que apenas no Mineirão, o ex-goleiro da Raposa já defendeu 18 penalidades máximas.

Pezzolano, treinador celeste, disse que a equipe entrará em campo com as ‘facas nos dentes’. “Estejam tranquilos que na terça-feira vamos sair com tudo. Sabemos que vamos jogar contra uma equipe que tem muito mais qualidade que nós, mas vamos estar preparados. Vamos jogar com a faca nos dentes”, destacou 

Flamengo x Atlético

O alvirrubro mineiro venceu o confronto de ida e leva a vantagem de um gol. Entretanto, a partida de volta será realizada no Maracanã, na próxima quarta-feira (13), às 21h30. Desta forma, apesar da vantagem, o duelo será equilibrado. O Atlético joga pelo empate. 

Botafogo x América

Dos times mineiros, o Coelho é quem tem a situação mais confortável na Copa do Brasil. O América venceu o jogo de ida por 3 a 0 no Independência. O confronto de volta será disputado nesta quinta-feira (14), às 21h, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.