Rival do Cruzeiro na Série A viu seu técnico pedir demissão nesta segunda (15)

O Cruzeiro vem trabalhando nos bastidores para dar a melhor estrutura possível aos seus jogadores e jogadores e viu rival da Série A perde técnico nesta segunda-feira (15) após demissão repentina. Sob críticas graves, Kleiton Lima, treinador do Santos feminino, se desligou do cargo após acusação de assédio.

Kleiton Lima, pediu o desligamento do clube nesta segunda-feira, após protestos registrados nos últimos dias nas redes do clube. Wesly Otoni vai comandar a equipe interinamente até um novo nome ser contratado. O Santos será adversário do Cruzeiro no Brasileirão feminino, enquanto no masculino vai jogar a Série B pela primeira vez na história.

Kleiton Lima foi acusado de assédio moral e sexual por jogadoras do Peixe em setembro do ano passado. A denúncia foi feita por meio de 19 cartas anônimas. Na época, o treinador pediu afastamento do cargo, mas foi recontratado meses depois. Com grande pressão, o técnico novamente pediu demissão, que teve muita cobrança de jogadoras do Santos e de outras equipes.

Em nota oficial, o Santos explicou a decisão de retirar o treinador do cargo.

“Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado. Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes. Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.”, disse a nota.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.