Revelado qual o possível destino do zagueiro Dedé

Revelado no Vasco da Gama, o zagueiro Dedé teve uma passagem vitoriosa e conturbada pelo Cruzeiro. O atleta, que, não à toa, já foi considerado um dos melhores defensores do país, deixou a Toca da Raposa em 2019, no fatídico ano do rebaixamento.

Com a camisa estrelada, o zagueiro, de 34 anos, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil. No entanto, sua saída do clube foi vista com olhar de ingratidão por parte da torcida cruzeirense. O jogador, aliás, chegou a se envolver em algumas polêmicas no Cruzeiro, a mais marcante, sem dúvida, nos bastidores da demissão de Rogério Ceni. 

Desde que deixou o Cruzeiro, Dedé não mais conseguiu retomar sua carreira de futebolista. Em 2022, por exemplo, o zagueiro passou pela Ponte Preta, mas fez apenas dois jogos. Foi negociado com o Athletico Paranaense, porém teve sua saída confirmada do clube, tendo jogado apenas uma partida. 

A saída repentina do Athletico teria sido, de acordo com a jornalista Monique Vilela, por questões extracampo. Leia-se, no entanto, atos indisciplinares. As partes, é claro, negam o ocorrido, mas não detalham o motivo do desligamento. 

Qual o mercado para Dedé no futebol brasileiro?

Ao certo, o zagueiro tem sondagens de alguns times da Série A e da Série B. Contudo, Dedé precisa definir o seu futuro com certa urgência, antes do fechamento da janela de transferências, no dia 18 de agosto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Livre no mercado, Dedé, nos últimos dias, teria sido consultado pelo Avaí. Sua equipe avalia o cenário para a continuidade da carreira do defensor. No entanto, a situação ganhou um catalisador com a rescisão de contrato com o Athletico Paranaense.

Vale destacar que o contrato de Dedé com o Furacão, que se encerraria em dezembro deste ano, contava com cláusulas de produtividade, que determinavam o pagamento de acordo com o rendimento e utilização do jogador.

Desta forma, pode-se imaginar que o fato de Dedé não ter sido aproveitado por Luiz Felipe Scolari no Athletico fez com que o defensor ficasse insatisfeito com a sua situação no clube. A reclamação, porém, não teria agradado o treinador. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.