Ex-zagueiro do Cruzeiro vê carreira em declínio e tem contrato rescindido

Revelado no Vasco e com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, Dedé tem saída confirmada do Athletico Paranaense tendo jogado apenas uma partida. O zagueiro, que já foi considerado um dos melhores do país por uma época, encerrou sua passagem na Toca da Raposa depois do rebaixamento do clube em 2019, sendo protagonista de polêmicas na época, a principal na saída de Rogério Ceni.

Com a camisa celeste, o atleta de 34 anos conquistou dois brasileiros e duas Copas do Brasil, mas saiu como persona non grata e, desde a saída do Cruzeiro, não tem conseguido retomar o rumo na carreira. Em 2022 o zagueiro já tinha passado pela Ponte Preta antes de chegar ao Athletico Paranaense, tendo jogado somente três vezes.

Passagens desastrosas depois do Cruzeiro

Mesmo com o extenso histórico de lesões ao longo da carreira, Dedé conseguiu colecionar taças durante sua estadia na Toca da Raposa mas encerrou sua história com o Cruzeiro de maneira desastrosa. Depois de participar da queda para a Série B em 2019, o zagueiro viveu uma verdadeira novela, sem conseguir um acordo com a Raposa para sair.

Depois de resolver a saída de Belo Horizonte, o atleta de 34 anos surpreendeu ao acertar com a Ponte Preta. Visto como um dos principais reforços da Macaca, Dedé atuou apenas duas vezes, ficando marcado por uma falha na partida contra o Água Santa. A passagem por Campinas acabou de forma precoce, logo depois da queda para a Série A2 do Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais uma vez o zagueiro pouco jogou, no Athletico o zagueiro jogou apenas uma partida com a camisa do clube paranaense contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil. Fora dos planos de Felipão, Dedé acertou sua saída em comum acordo com o Furacão e agora tem sido especulado no Avaí.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.