Rescisão de Paulo com o Cruzeiro é publicada no BID

O Cruzeiro vive dias agitados neste final da janela de transferências no futebol. Por entre chegadas e saídas, o clube mineiro está muito perto de anunciar dois novos reforços para o time de Pezzolano. O primeiro deles é Wesley Gasolina, que, inclusive, já desembarcou em Belo Horizonte, onde passará por exames médicos e assinará com a Raposa. 

Lateral-direito, Wesley, que pertencia à Juventus, chega ao Cruzeiro com contrato até o fim de 2024, por um valor de R$2 milhões. O atleta vem para sanar uma antiga carência do clube. Com as lesões de Leo Pais e de Geovane Jesus, Rômulo se tornou o único substituto imediato para o setor. 

Outro nome que deve desembarcar na capital mineira nos próximos dias é o do atacante Lincoln. No entanto, o jogador vem por empréstimo do Vissel Kobe, do Japão, até o final da temporada. Contudo, o Cruzeiro terá a opção de compra com passe fixado. Além disso, o clube japonês ajudará a Raposa com o pagamento de parte do salário. 

Na contramão das chegadas estão as saídas. Além do lateral-esquerdo Rafael Santos, que deixou o Cruzeiro para assinar com o Curitiba, a Raposa publicou nesta sexta-feira, 05 de agosto, no Boletim Informativo Diário (BID), a rescisão de contrato com o zagueiro Paulo. 

O caminho de Paulo no Cruzeiro

Tido como uma das joias da base do Cruzeiro, o defensor Paulo, de apenas 20 anos, não faz mais parte dos planos da Raposa. Com a rescisão, o jogador fica livre no mercado e deve seguir o mesmo caminho do volante Adriano

A expectativa é de que o zagueiro seja anunciado como novo reforço do Santa Clara, time da Primeira Divisão de Portugal, nos próximos dias. Apesar de ter tido um grande destaque nas categorias de base, o que lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira da categoria, no time principal da Raposa foram poucas oportunidades. 

Ao todo, Paulo disputou apenas sete partidas. Em 2020 chegou a aparecer em ocasiões no banco de reservas, mas sua estreia de fato só aconteceu em janeiro de 2021, na vitória de 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela Série B, quando ele entrou na reta final do segundo tempo.

Nesta temporada, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, Paulo foi escalado apenas uma vez: na vitória de 3 a 0 sobre o Tombense, em Tombos, ainda pelo Campeonato Mineiro.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.