De saída da Toca! Volante do Cruzeiro tem saída oficializada

Cria da base e bastante utilizado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, o volante Adriano tem rescisão de contrato oficializada no BID da CBF. O atleta de 22 anos já tem acerto com o Santa Clara, de Portugal, onde deve ser apresentado nesta sexta-feira (5).

Revelado na Toca da Raposa, Adriano subiu ao time principal em 2020 e, desde então, somou 96 atuações com a camisa celeste, marcando em três oportunidades. Com a chegada de Pezzolano, o jovem atleta disputou de 28 partidas na temporada.

Vinda da base do Cruzeiro e saída para Portugal

Promovido em meio a maior crise da história do clube celeste, Adriano começou a ser relacionado as partidas já em 2020 mas sendo utilizado somente a partir do meio da temporada. Desde a sua entrada no elenco profissional, o volante foi bastante utilizado no elenco chegando a somar quase 100 partidas pela Raposa.

Adriano é mais um que deixa o clube na janela do meio do ano, outros jovens também tem sido especulados para deixar a Toca da Raposa. As crias da base Miticov, Vitinho e Alex Matos devem deixar o clube nos próximos dias. Sem espaço no clube, os atletas não poderão integrar o juniores na próxima temporada e não devem ser mais aproveitados pelo elenco titular.

Contratado pelo Santa Clara, o atleta de 22 anos agora se junta a uma legião de brasileiros no clube da primeira divisão portuguesa. De acordo com o site Transfermarkt, o elenco atual do clube português conta com oito jogadores brasileiros. Além do elenco, o dono majoritários da SAF (por lá chamada de SAD) do Santa Clara é o empresário Bruno Vicintin, também brasileiro, detentor de 55,8%.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.