Relembre o último confronto entre Cruzeiro x Chapecoense 

Certamente, o torcedor do Cruzeiro guarda uma boa lembrança do último confronto diante da Chapecoense. Pelo primeiro turno da Série B do Brasileirão, as equipes ficaram frente a frente em jogo válido pela 5ª rodada. A partida terminou 2 a 0 para o clube estrelado.

Naquele duelo, realizado na Arena Condá, o time de Pezzolano conseguiu se sobrepor aos donos da casa. Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro teve amplo domínio da posse de bola, mas não conseguiu converter a estatística em gol. 

Na volta para a segunda etapa, a Raposa protagonizou um verdadeiro tiro ao alvo contra a meta da Chapecoense. Contudo, a bola tardou para entrar nas redes. De tanto insistir, o clube celeste marcou duas vezes nos minutos finais. 

O primeiro gol do Cruzeiro foi marcado por Geovane Jesus, aproveitando um rebote e mandando a bola no cantinho do goleiro. Quase chegando nos acréscimos, o artilheiro Edu finalizou de primeira dentro da área e deu números finais ao duelo.

O resultado simbólico da partida entre Cruzeiro e Chapecoense

Aquela partida, aliás, foi a primeira vitória do time de Pezzolano fora de casa na competição de pontos corridos. O Cruzeiro havia perdido o primeiro jogo da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Bahia e empatado com o Tombense, na terceira rodada do torneio. 

Além de ter sido a primeira vitória do Cruzeiro fora de casa, foi com o triunfo sobre o time da Chapecoense que o Cruzeiro, pela primeira vez em três anos de Série B, entrou para o seleto grupo dos quatro primeiros, de onde não mais saiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embalado após uma vitória dramática contra o Londrina, com direito a gol, literalmente, no último lance do jogo, o Cruzeiro busca, diante da Chape, chegar cada vez mais perto do acesso à elite do futebol brasileiro. 

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, para depender só de si, a Raposa precisa alcançar a marca de 68 pontos. Isto é, mais seis vitórias nos 16 jogos restantes do campeonato. 

Contudo, sabe-se que, certamente, o acesso virá com menos de 68 pontos, tendo em vista o aproveitamento dos adversários diretos do Cruzeiro. O mesmo instituto aponta que, se a Raposa superar a marca de 62 pontos, terá mais de 99% de chances de subir no final do ano. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.