Relembre 5 momentos inesquecíveis do Cruzeiro em 2022

Talvez o grupo do Cruzeiro nesta temporada ainda não tenha mensurado o tamanho da história que estão construindo no clube. Jogo após jogo, a equipe de Paulo Pezzolano se aproxima de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro de 2023. Vale lembrar que, após três anos na Série B do Brasileirão, esta é a primeira vez que o time tem chances reais de subir. 

Para tanto, o Cruzeiro precisa conquistar algumas vitórias no restante da temporada, mas pode-se dizer que a Raposa já abriu contagem regressiva para sacramentar o retorno à Série A. Com 52 pontos, o clube estrelado lidera a competição de pontos corridos com uma vantagem, no mínimo, confortável para os adversários diretos. 

O próximo compromisso da Raposa será neste sábado, 13 de agosto, às 16h30, contra a Chapecoense. A partida, válida pela 23ª rodada da competição, será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, apesar de o Cruzeiro ser o mandante. A seguir, relembre cinco momentos marcantes do clube estrelado nesta temporada. 

Vitórias dramáticas

Se nas duas últimas temporadas tudo parecia dar errado para o Cruzeiro, neste ano, enfim, os ventos sopram favoráveis para a nau celeste. Duas partidas podem explicar o fato. A primeira delas, a vitória dramática contra o Londrina, na última rodada, com gol da virada no apagar das luzes. 

Além disso, impossível não lembrar do triunfo sobre o Bahia, no Mineirão, atuando com um a menos durante grande parte do segundo tempo. Naquele jogo, aliás, o goleiro Rafael Cabral foi o maior responsável pelo resultado positivo do Cruzeiro. 

A consagração de Rafael Cabral

O arqueiro celeste, aliás, deve ser reverenciado nesta temporada. Rafael Cabral assumiu a meta do Cruzeiro sob a desconfiança da torcida, que vivia em luto com a saída de Fábio, eterno ídolo da Raposa. De pouco a pouco, no entanto, Cabral foi ganhando espaço. Pode-se dizer que a sua atuação contra o Remo, pegando quatro pênaltis, foi a mudança de chave. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A primeira vitória fora de casa

Adversário deste sábado do Cruzeiro, foi contra a Chapecoense que a Raposa conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na competição de pontos corridos. Após ter perdido para o Bahia e empatado com a Tombense, o triunfo por 2 a 0 contra a Chape, além de ter sido o primeiro fora de casa, foi o que marcou a entrada do clube no G4, de onde não mais saiu. 

Vitória contra o Grêmio

O jogo entre Cruzeiro e Grêmio foi considerado como o maior da história da Série B, afinal, trata-se de dois gigantes incontestáveis do futebol brasileiro. Em campo, estavam cinco taças da Libertadores e inacreditáveis 11 títulos da Copa do Brasil. A equipe de Pezzolano soube neutralizar o Tricolor e venceu o confronto por 1 x 0.

Vitória contra o Náutico

O triunfo do Cruzeiro fora de casa contra o Náutico por 1 x 0, com um belo gol do volante Willian Oliveira, foi significativo para o torcedor, pois representou a primeira vez que o Cruzeiro assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após três temporadas disputando o torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.