Relembre a passagem de Keké pelo Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 06 de agosto, para encarar o Tombense, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será mais uma das decisões do clube estrelado até sacramentar o acesso à elite do futebol nacional. 

Líder da competição, o Cruzeiro vai receber o quinto colocado da tabela, isto é, o primeiro clube fora da zona de classificação à Série A. Atualmente, 14 pontos separam as equipes. Portanto, uma vitória celeste dará à Raposa a chance de terminar a rodada com 17 pontos de margem para os times fora do G4. 

Para isso, além de, é claro, ter que vencer o Tombense, o Cruzeiro precisará torcer para um tropeço do Londrina, que joga fora de casa contra o Novorizontino, também no sábado. Uma vitória estrelada também ampliará a margem da Raposa em relação ao segundo colocado. 

O jogo, no papel, pode parecer favorável ao Cruzeiro, que, atuando como mandante na Série B, ainda não perdeu pontos. São dez jogos e dez vitórias até aqui. O Tombense, por sua vez, só ganhou uma vez longe da sua torcida na competição. 

Para fazer valer seu mando de campo, o capitão do Cruzeiro, Eduardo Brock, que, inclusive, volta de suspensão para a partida contra o Tombense, convocou a torcida a comparecer. A nação azul já deu o recado. Até a noite da última quinta-feira (04), mais de 30 mil ingressos já tinham sido vendidos.

Contudo, o Cruzeiro terá que superar o adversário da superstição. Dois ex-atletas do clube estarão em campo vestindo as cores do Tombense. Por isso, toda ajuda é bem-vinda para evitar a famigerada e, nesse caso, assombrosa Lei do Ex. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os números de Keké pelo Cruzeiro

Um desses jogadores que já passaram pelo Cruzeiro e hoje estão no Tombense é o atacante Keké. Apesar de ter tido poucas oportunidades na Raposa, ele se tornou titular na equipe de Tombos e deve estar em campo no próximo sábado. 

Keké atuou apenas quatro vezes pelo Cruzeiro na Segunda Divisão do ano passado, sempre entrando no segundo tempo. Foram 17 minutos contra o Guarani, 35 minutos diante do Coritiba, 11 minutos no duelo com o Botafogo, e dois minutos perante o Vila Nova, na 33ª rodada. Uma lesão impediu que o atleta tivesse mais chances na Raposa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.