É por este motivo que a torcida do Cruzeiro tem medo de enfrentar o Tombense

No papel, o duelo entre Cruzeiro e Tombense pode se anunciar como um confronto deveras favorável à Raposa. Isso porque, jogando diante da sua torcida, o clube estrelado sequer perdeu pontos na Série B do Brasileirão. Até aqui, são dez jogos e dez vitórias. A partida será realizada neste sábado, 06 de agosto, às 19h, no Mineirão. 

O Tombense, por sua vez, atuando como visitante na competição de pontos corridos, só conquistou uma vitória nos dez confrontos que disputou. Contudo, estatísticas não entram em campo, e o jogo, certamente, será decidido nos detalhes. 

A partida, aliás, se proclama com ares de decisão para o Cruzeiro. Líder da Série B, a Raposa irá enfrentar o quinto colocado da competição, ou seja, o primeiro clube fora do seleto grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. Atualmente, 14 pontos separam as equipes. 

Portanto, uma vitória celeste no duelo deste final de semana, dará ao Cruzeiro a chance de terminar a rodada com 17 pontos de vantagem para os clubes fora do G4. Para isso, além de vencer, a Raposa precisará torcer para um tropeço do Londrina, que enfrentará, fora de casa, o Novorizontino, também no sábado. 

Um novo adversário para o Cruzeiro

Além de toda a dificuldade anunciada para o próximo jogo do Cruzeiro, válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Paulo Pezzolano terá que lidar com o adversário sob a forma da superstição. 

A torcida do Cruzeiro irá reencontrar dois velhos conhecidos da Toca no duelo contra o Tombense. O zagueiro Joseph e o atacante Keké, ambos integraram o elenco celeste na temporada passada. A expectativa é de que os jogadores estejam à disposição no jogo deste final de semana.

Pelo Cruzeiro, Joseph e Keké nunca conquistaram a confiança da torcida, no entanto, são titulares no Tombense. O defensor esteve entre os 11 iniciais em 16 oportunidades nesta edição da Série B, tendo anotado duas assistências.

O atacante, por sua vez, atuou em 18 partidas do campeonato, fez um gol e também deu dois passes decisivos para seus companheiros balançarem as redes. Para o duelo contra o Cruzeiro, ambos atletas devem retornar ao time do Tombense. 

Joseph, que estava fora por receber três cartões amarelos, já cumpriu um jogo de suspensão, Keké saiu lesionado da partida contra o Criciúma, pela 19ª rodada, e voltou a ser relacionado diante da Raposa.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.