Quando Ronaldo ganhou o apelido de Fenômeno?

O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, ficou mundialmente conhecido nos anos 90 ao dominar o futebol ainda jovem, atuando por Barcelona e Inter de Milão, onde recebeu apelido que pegou como nunca. Hoje aos 47 anos, R9 ainda é chamado pelo termo recebido há quase 30 anos.

Aposentado dos gramados desde 2011, Ronaldo ganhou o apelido de Fenômeno em 1997, aos 21 anos, quando encantou toda a Itália após ser comprado pela Inter. Revelado para o futebol no Cruzeiro em 1993, Ronaldo foi convocado para a Seleção Brasileira com 17 anos, onde era chamado de Ronaldinho para não se diferenciar do zagueiro Ronaldão, que jogava pelo São Paulo.

Quando chegou a Itália, o então Ronaldinho começou a entender dentro de campo, chamando atenção pela sua explosão física e capacidade impressionante de driblar e fazer gols. Depois de vencer a Bola de Ouro de 1996, o ex-jogador recebeu o apelido, que pegou e nunca mais o largou. De lá para cá Ronaldo ficou mais identificado com o surgimento de Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo.

Negociado pelo Cruzeiro ao PSV, da Holanda, Ronaldo disputou 58 partidas com a camisa Celeste, marcando 56 gols. Depois de ter trajetória de sucesso na Holanda, o atacante foi negociado ao Barça, onde jogou por uma temporada, marcando 34 gols em 37 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dono de 70% das ações da SAF desde o final de 2021, Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol, campeão da Copa do Mundo em 1994 e 2022. Hoje aos 47 anos, o ex-jogador é empresário e trabalha nos bastidores do futebol.

Comentários estão fechados.