Quando Ronaldo ganhou o apelido de Fenômeno?
O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, ficou mundialmente conhecido nos anos 90 ao dominar o futebol ainda jovem, atuando por Barcelona e Inter de Milão, onde recebeu apelido que pegou como nunca. Hoje aos 47 anos, R9 ainda é chamado pelo termo recebido há quase 30 anos.
Aposentado dos gramados desde 2011, Ronaldo ganhou o apelido de Fenômeno em 1997, aos 21 anos, quando encantou toda a Itália após ser comprado pela Inter. Revelado para o futebol no Cruzeiro em 1993, Ronaldo foi convocado para a Seleção Brasileira com 17 anos, onde era chamado de Ronaldinho para não se diferenciar do zagueiro Ronaldão, que jogava pelo São Paulo.
Quando chegou a Itália, o então Ronaldinho começou a entender dentro de campo, chamando atenção pela sua explosão física e capacidade impressionante de driblar e fazer gols. Depois de vencer a Bola de Ouro de 1996, o ex-jogador recebeu o apelido, que pegou e nunca mais o largou. De lá para cá Ronaldo ficou mais identificado com o surgimento de Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo.
Negociado pelo Cruzeiro ao PSV, da Holanda, Ronaldo disputou 58 partidas com a camisa Celeste, marcando 56 gols. Depois de ter trajetória de sucesso na Holanda, o atacante foi negociado ao Barça, onde jogou por uma temporada, marcando 34 gols em 37 partidas.
Dono de 70% das ações da SAF desde o final de 2021, Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol, campeão da Copa do Mundo em 1994 e 2022. Hoje aos 47 anos, o ex-jogador é empresário e trabalha nos bastidores do futebol.
Comentários estão fechados.