Qual é o salário do zagueiro Zé Ivaldo no Cruzeiro?

O Cruzeiro anunciou, em abril deste ano, a contratação por empréstimo do defensor Zé Ivaldo. O atleta chegou à Raposa em negociação envolvendo o Atheltico-PR, com contrato firmado até o final desta temporada. À época, o zagueiro foi um pedido de Pezzolano, que, no elenco, contava com poucas peças para o setor.

Inicialmente, a ideia do comandante uruguaio era trabalhar com uma linha defensiva composta por dois zagueiros e dois laterais. Nessa formação, Zé Ivaldo atuou ora ao lado de Lucas Oliveira e ora com Eduardo Brock. Contudo, no início da Série B do Brasileirão, as coisas mudaram. 

Paulo Pezzolano passou a utilizar os três zagueiros na última linha defensiva, dando mais liberdade aos “laterais”. A formação deu resultado, tanto que, hoje, o Cruzeiro tem a segunda melhor defesa da competição nacional, atrás apenas do Grêmio. 

Zé Ivaldo pelo Cruzeiro

Até aqui, Zé Ivaldo disputou 19 partidas com o Cruzeiro, se for titular hoje contra o Tombese, chegará a 20. Recentemente, em entrevista coletiva, o defensor comentou sobre a sua sequência de jogos pela equipe. “Graças a Deus estou conseguindo ganhar sequência para ajudar o clube e aos meus companheiros”, disse.

O zagueiro ressaltou ainda as peças para o setor, que conta agora com o recém-contratado Luis Felipe. “Temos um elenco bastante qualificado, onde todos tem condição de brigar pela titularidade. A minutagem é importante, pois mostra que estou conseguindo uma regularidade. Espero poder seguir forte para ajudar a alcançar nossos objetivos”, concluiu. 

Na última partida, por exemplo, diante do Brusque, em um empate sem gols que rendeu ao Cruzeiro críticas de jornalistas, Zé Ivaldo foi titular. No confronto ele compôs a linha de zaga ao lado de Lucas Oliveira e do polivalente Filipe Machado. 

Quanto ganha Zé Ivaldo no Cruzeiro?

Com 25 anos de idade, o zagueiro Zé Ivaldo chegou ao Cruzeiro com certa bagagem. Em um primeiro momento, o contrato do defensor com a Raposa vai até o final da Série B do Brasileirão. Contudo, há uma opção de compra ou de renovação por parte da equipe mineira.

O defensor já declarou, em mais de uma oportunidade, o desejo de ficar no Cruzeiro, mas diz que a prioridade é conquistar o acesso. No clube estrelado, Zé Ivaldo recebe vencimentos de R$120 mil. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.