Qual é o salário do zagueiro Eduardo Brock no Cruzeiro?

Capitão do Cruzeiro nesta temporada, o zagueiro Eduardo Brock se tornou um dos símbolos do trio defensivo de Pezzolano. Ao lado de Zé Ivaldo e Lucas Oliveira, o jogador compõe a segunda melhor defesa da Série B do Brasileirão. Muito também graças às boas atuações de Rafael Cabral na meta celeste.

O trabalho de recuperação de Brock, que até o ano passado vivia sob a desconfiança da torcida, tem influência direta do treinador uruguaio. Em uma nova função, na faixa esquerda do campo, o zagueiro tem tido um bom desempenho com a camisa do Cruzeiro. 

Suas atuações lhe renderam a braçadeira de capitão. Na última partida, no entanto, Brock foi desfalque, por ter sido expulso no jogo contra o Bahia. Após cumprir suspensão, o defensor, muito provavelmente, deve voltar ao time no próximo confronto. 

O Cruzeiro entra em campo no sábado, 06 de agosto, às 19h, para encarar o Tombense. O duelo irá colocar frente a frente o líder da Série B e o quinto colocado, primeiro clube fora do grupo de acesso à elite do futebol nacional. No momento, 14 pontos separam as equipes. 

Eduardo Brock em uma nova fase do Cruzeiro

No time de Pezzolano, dificilmente um jogador será escalado em todo jogo. O técnico, não apenas por opção, não repetiu a mesma escalação por duas partidas consecutivas. O feito não será alcançado no próximo duelo justamente pela volta de Brock ao time estrelado. 

Além disso, Geovane Jesus também é dúvida. O lateral-direito precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Brusque, por conta de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O atleta será avaliado durante esta semana. 

Contudo, apesar da alta rotatividade, Eduardo Brock participou de 33 dos 41 jogos que o Cruzeiro fez nesta temporada. O defensor só fica atrás de Rafael Cabral e de Lucas Oliveira, com 38 e 34 partidas cada, respectivamente. 

Mas afinal quanto ganha Eduardo Brock no Cruzeiro?

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Cruzeiro, Brock tem exercido uma função de líder dentro e fora de campo. Nota-se, em vídeos de bastidores, o papel do zagueiro no pré-jogo, elevando a moral do time e trazendo confiança aos jogadores. Atualmente, Eduardo Brock recebe um salário de aproximadamente R$100 mil. Seu contrato vai até maio de 2023.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.