Provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Operário pela Série B 2022

O Cruzeiro volta ao campo do Mineirão na noite desta quinta-feira (08), às 21h30, para encarar o Operário, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Pezzolano tem quase todo o elenco à disposição para o duelo, porém, o treinador deve promover mudanças.

A começar pelo setor de meio-campo. O volante Neto Moura, titular absoluto da Raposa na temporada, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida do Cruzeiro e, com isso, cumprirá suspensão automática contra o Operário. O atacante Rafa Silva também está fora.

Além deles, o meia João Paulo segue afastado do time, mas isso não é uma novidade para o torcedor estrelado. Após um início de temporada promissor, o jogador passou por uma cirurgia em abril e ainda realiza transição para a preparação física. Veja a lista de relacionados.

A principal dúvida do Cruzeiro está no nome que entrará na vaga de Neto Moura. Pezzolano, na verdade, tem algumas opções. A expectativa é para o retorno de Willian Oliveira ao time. O atleta vinha sendo titular, mas, após lesão no ombro, perdeu espaço para Filipe Machado.

O comandante celeste pode optar ainda pela escalação de Pablo Siles no meio-campo. Com isso, Filipe Machado, ao que tudo indica, será deslocado para a função de segundo volante, posição tradicionalmente ocupada por Neto Moura. Se o técnico da Raposa quiser um jogador com características próximas às de Neto, Pedro Castro deverá ser o escolhido. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possíveis mudanças no Cruzeiro 

Após dois empates consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, Pezzolano também deve mexer na parte ofensiva do Cruzeiro, para que o time reencontre o caminho frutífero das vitórias. O treinador indicou que Jajá pode retomar a titularidade. 

Eis um provável Cruzeiro para enfrentar o Operário: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Willian Oliveira (Pablo Siles), Filipe Machado e Matheus Bidu; Jajá (Luvannor ou Daniel Jr), Bruno Rodrigues e Edu.

Líder da Série B com 59 pontos, o Cruzeiro, apesar de ter emplacado a sua maior sequência de invencibilidade na temporada, precisa voltar a vencer. Ao todo, são 11 jogos sem derrota, porém, com seis empates. Ou seja, o clube estrelado conquistou 21 pontos dos 30 em disputa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.