Riu do Cruzeiro no ano passado e agora dá vexame na Série A 2022

Se por um lado, a fase do Cruzeiro é excelente, vivendo uma lua de mel com a torcida e jogadores, a outra parte de Minas não está em paz com sua equipe. Nesta quarta-feira (7), Atlético e Bragantino empataram em 1 a 1, no Mineirão, pela  26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, decretando a crise no clube mineiro.

A equipe chegou a seis jogos sem vencer em casa, o que fez com que os torcedores se manifestassem nas arquibancadas, não escondendo a frustração pela má fase. Após a partida, houveram vaias, além de gritos de “Vergonha, vergonha, time sem vergonha!”. 

Os atleticanos também cobraram os jogadores, com gritos de  “Eu quero é raça do time todo”. 

Péssimas atuações em casa

A equipe não convence, e mesmo jogando em seus domínios, parece não fazer diferença alguma. Nos últimos cinco confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético conquistou apenas dois pontos, empatando com o São Paulo e Bragantino. Perdeu para o Athletico-PR, Corinthians e Goiás. 

Pela Libertadores, empatou com o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, e foi eliminado na volta, no Allianz Parque, nos pênaltis, mesmo com dois jogadores a mais por boa parte do jogo. 

Por outro lado, o Cruzeiro em casa está invicto nesta Série B. São 12 jogos, com 10 vitórias e dois empates. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação na tabela

O Galo ocupa apenas a sétima colocação na Série A, e busca uma redenção contra o Avaí, na Ressacada, dia 17, às 16h30.

Já o Cruzeiro mantém forte sua esperança de ser campeão. Possui 59 pontos, é líder isolado com nove pontos de vantagem para o vice-líder, Bahia, além de possui o melhor ataque e a melhor defesa da Série B.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.