Prazo limite se encerra e Ronaldo não pode mais desistir do Cruzeiro

Apesar de alguns torcedores do Cruzeiro pensarem que Ronaldo pode desistir do Cruzeiro a qualquer momento, a resposta é bem simples e direta: Não. Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos e o grande responsável pelo negócio entre Ronaldo e o Cruzeiro, falou ao jornalista Jorge Nicola, que os contratos já estão finalizados e não possui volta.

A única coisa que pode acontecer é Ronaldo vender parte de suas ações (que são 90%), para outros investidores, porém não é algo que o Fenômeno tem como prioridade no momento. A ideia é levantar o clube e ajudar na reconstrução.

Em janeiro, Ronaldo, na sua primeira entrevista coletiva pós-acordo, falou sobre o momento do clube. Ele ainda disse que a desistência poderia ocorrer tecnicamente, porém, não estava no seus planos.

“Tecnicamente, sim. No contrato, há essa saída, mas está longe da minha cabeça, do meu pensamento, desistir do projeto. No momento, estamos em um processo de análise do clube, entender o tamanho do buraco, da dívida, os credores. Meu desejo é continuar e ficar aqui até fazer com que o clube volte a ser grande como era antes”, afirmou o ex-jogador.

Recuperação judicial

O Ministério Público de Minas Gerais questionou o pedido de recuperação judicial do Cruzeiro. Segundo a promotora Ana Luiza de Abreu Moreira, o clube já tinha um pedido de instauração do Regime Centralizado de Execuções nas esferas cível e trabalhista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A omissão/contradição deste r. Juízo, acerca da adesão do Autor aos dois regimes diferenciados de pagamento aos credores, coloca em hialino risco a pars conditio creditorum, pressuposto basilar do pagamento aos credores da recuperação judicial, haja vista que as condições estabelecidas no Regime Centralizado de Execuções (RCE) podem ser diversas daquelas eventualmente aprovadas no Plano Recuperacional”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.