Por que o lateral Wesley tem o apelido de “Gasolina”?

Apesar de não ter sido oficializado pelo Cruzeiro, pode-se afirmar que Wesley ‘Gasolina’ é o mais novo reforço do clube celeste. De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o atleta já assinou o pré-contrato com a Raposa e deve desembarcar em Belo Horizonte em breve.

O Cruzeiro terá 50% dos direitos econômicos do jovem lateral-direito, por R$2 milhões. O restante da porcentagem, isto é, a outra metade, será dividida igualmente entre os agentes do jogador e a Juventus. As nuances do contrato foram reveladas pelos jornalistas Venê Casagrande e Venâncio.

Com vínculo com a Juventus, da Itália, até o final desta temporada, Wesley ‘Gasolina’, de 22 anos, deve assinar com o Cruzeiro até dezembro de 2024. O jogador chegará ao clube estrelado para suprir uma carência latente do elenco de Pezzolano: a faixa direita de campo.

Além disso, o jogador tem uma vantagem que pode ser extremamente útil para Pezzolano. Wesley Gasolina, lateral de origem, também atua mais avançado, como um ala ofensivo. Tendo em vista o modelo do técnico uruguaio com três zagueiros, certamente o jogador fará essa função com a camisa do Cruzeiro. 

Apesar de pertencer ao clube italiano, Wesley esteve por último no Sion, da Suíça, mesma equipe de Marquinhos Cipriano, recém-contratado pelo Cruzeiro, mas que vive imbróglios para ser oficialmente anunciado como jogador da Raposa. 

A origem do apelido de Wesley ‘Gasolina’

O apelido do jogador que está prestes a fechar com o Cruzeiro, inevitavelmente, chama a atenção dos torcedores. De antemão, cumpre ressaltar que a alcunha de nada tem a ver com o atual preço dos combustíveis no Brasil e no mundo, mas, sim, com uma virtude do atleta: a velocidade. 

O apelido surgiu quando ainda jogava futebol nas quadras. “Foi quando eu jogava na quadra. Eu não parava de correr. Daí um torcedor começou me chamar de gasolina. Foi pegando, pegando e foi para o campo também. Hoje, todo mundo me chama de gasolina”, disse o jogador, em entrevista à TV Globo no ano de 2018.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.