Pezzolano vai às redes para comemorar vitória do Cruzeiro

Cada vez mais próximo do acesso, o Cruzeiro deu um importante passo em direção à elite do futebol brasileiro de 2023. A equipe comandada por Paulo Pezzolano conquistou uma vitória heroica contra o Londrina, com direito a virada no apagar das luzes do Estádio do Café.  

Líder da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro abriu nove pontos de frente para o Grêmio, que assumiu a segunda colocação, e, ainda mais importante, 19 pontos de margem para o Londrina, primeiro clube fora do grupo de acesso. Uma distância bastante confortável. 

Portanto, pode-se dizer que é uma questão de tempo até que a torcida estrelada celebre enfim o retorno à Série A. O número padrão para um clube subir à elite do futebol nacional é 62 pontos. Desta forma, o Cruzeiro precisa vencer mais três jogos e empatar um, nas 15 rodadas restantes para o encerramento do campeonato.

Contudo, para trabalhar com 100% de chance de conquistar o acesso no final do ano, sem depender do rendimento dos adversários, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais aponta que são necessários 68 pontos. 

Nesse parâmetro, o Cruzeiro precisa vencer mais seis partidas. Contudo, chegando aos 62 pontos, as chances de acesso ultrapassam 99%. De todo modo, o Cruzeiro, certamente, fará parte dos 20 clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. 

O Cruzeiro em perspectiva

Para se ter uma ideia da diferença do Cruzeiro de Pezzolano para a equipe da temporada passada, em 20221, em uma altura dessa da competição, o Cruzeiro tinha apenas 29 pontos e precisava vencer, pelo menos, mais 11 dos 15 jogos restantes para sonhar com o acesso. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, toda celebração é justa. O técnico Pezzolano, que sempre mantém o discurso de ‘pés no chão’, não se conteve e comemorou bastante o resultado obtido pelo Cruzeiro fora de casa. Aliás, com o triunfo, a Raposa quebrou uma sequência de mais de dois meses sem vencer longe de casa. 

“Era importante ganharmos este jogo, assim como falamos antes da partida e com os jogadores. Era um rival direto. Necessitamos ganhar do quinto colocado porque nosso objetivo é o acesso e por sorte viemos e com autoridade ganhamos a partida”, disse o técnico uruguaio. Confira aqui a publicação de Pezzolano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.