Quantas vitórias faltam para o Cruzeiro subir para a Série A?

Pode-se dizer, sem sombras de dúvidas, que o Cruzeiro abriu a contagem regressiva para enfim celebrar o retorno à elite do futebol brasileiro. Com a vitória na última terça-feira, 09 de agosto, de virada, fora de casa, contra o Londrina, a equipe de Paulo Pezzolano chegou aos 52 pontos. 

Líder isolado da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro abriu nove de frente para o Grêmio, que assumiu a segunda colocação, e, ainda mais importante, inacreditáveis 19 pontos de margem para o Londrina, primeiro clube fora do seleto grupo de acesso. Uma distância, no mínimo, confortável. 

O número padrão para um clube subir à elite do futebol nacional é 62. Portanto, o Cruzeiro estaria a dez pontos de alcançar essa meta, isto é, a Raposa precisa vencer mais três jogos e empatar um, nas 15 rodadas restantes para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quando o Cruzeiro poderá celebrar o acesso?

Parece-nos apenas questão de tempo para que a torcida da Raposa possa comemorar a volta à elite do futebol nacional. Isso porque, além das métricas nada desafiadoras a serem alcançadas, pode-se notar que o time de Paulo Pezzolano pouco oscila no campeonato. 

Mesmo que as atuações sofram com o desgaste físico dos atletas, como o treinador já ressaltou em outras oportunidades, o Cruzeiro mantém algo fundamental para uma equipe que quer subir: a dedicação durante os 90 minutos das partidas. 

De acordo com o matemático Moacir Martinez, a torcida do Cruzeiro poderá soltar o grito de ‘o campeão voltou’ antes do que se imagina. Para ele, o clube estrelado precisaria apenas de mais três vitórias na Série B do Brasileiro para angariar uma vaga entre os quatro primeiros no final do ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, a torcida tem a chance de celebrar o feito entre o final de agosto e a primeira quinzena de setembro. Isso porque, para Moacir, 61 pontos serão suficientes nesta edição. Ele se baseia no fato de que, dos times que buscam uma vaga no G4, nenhum deles tem 50% de aproveitamento.

Os próximos compromissos do Cruzeiro

O Cruzeiro vai encarar, no próximo sábado, 13 de agosto, a Chapecoense. Apesar de ser o mandante, a partida da Raposa será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. Depois disso, a equipe estrelada irá a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. Em seguida, fará um jogo contra o Náutico no Mineirão. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.