Pezzolano revela peça chave do Cruzeiro e nome escolhido vai te surpreender

Após mais uma vitória do Cruzeiro na Série B do Brasileirão, dessa vez sobre o Tombense, por 2 a 0, no Mineirão, Paulo Pezzolano fez uma avaliação da equipe estrelada no torneio e rasgou elogios a um atleta em específico. O treinador disse que tal jogador, além de ter a intensidade desejada, tem ‘fome’ de jogar bola. 

O comandante celeste se referiu a Filipe Machado, que, na partida contra o Tombense, atuou em sua posição de origem, como volante. No entanto, o jogador já desempenhou diversas funções em campo, sob o comando de Pezzolano. Machado, por exemplo, já jogou nas três posições da linha de zagueiros, já foi lateral e, por vezes, muda de papel durante os jogos. 

“Machado é um jogador que qualquer treinador quer ter. É um jogador que você fala o que ele tem que fazer e ele faz. E ele faz em qualquer posição, ele pode jogar em qualquer posição, porque ele tem muita fome, tem muita intensidade e se aplica taticamente”, disse.

Felipe Machado pelo Cruzeiro

Em sua segunda passagem pela equipe estrelada, nesta temporada, Filipe Machado fez, até aqui, 24 jogos com a camisa do Cruzeiro, tendo marcado um gol e anotado uma assistência. Na última partida, contra o Tombense, ele foi titular no meio-campo, ao lado de Neto Moura.

Pezzolano comentou sobre as virtudes do jogador. “Machado é um dos jogadores mais importantes que vejo neste elenco, porque ele soluciona tudo dentro de campo. Não precisa substituir um jogador, ele ocupa o espaço e faz isso rápido. Estou muito contente com ele”, ressaltou o treinador. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O comandante estrelado foi além e disse que Machado tem o grande diferencial de conhecer suas qualidades e defeitos. “Ele sabe suas debilidades e seus pontos fortes, isso é o mais importante para qualquer um”, acrescentou o comandante celeste.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo já nesta terça-feira, 09 de agosto, para encarar, fora de casa, o Londrina, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a Raposa estará frente a frente com o quinto colocado, primeiro clube fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. 

Para o duelo, Pezzolano pode fazer algumas alterações no time, tendo em vista o intervalo muito curto entre as partidas. Detalhe importante é que Chay, que sofreu uma pancada no último jogo, não preocupa e poderá ser escalado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.