Pezzolano abre o jogo e revela segredo para virada do Cruzeiro na Série B 2022

Um mar azul na bonança de bons ventos. Este é o Cruzeiro em 2022. Líder da Série B com 34 pontos, a Raposa, com a vitória na última rodada, por 2 a 1, diante do Sport, manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa. Até agora, são sete jogos e sete vitórias. O clube mineiro é a única equipe do Brasil com esta façanha

Em um jogo difícil, no qual o Cruzeiro saiu atrás do placar, a vitória celeste, de acordo com Paulo Pezzolano, revela o preparo mental do time para não se abalar com o revés sofrido ainda no primeiro tempo e buscar a virada diante da sua torcida.

O melhor jogo do Cruzeiro?

Desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro nunca havia sequer sofrido um gol no Mineirão, logo, nunca tinha saído atrás do placar jogando em casa. O Sport pôs fim a esta estatística ao balançar as redes aos 16 minutos da primeira etapa. 

O Cruzeiro, que vinha melhor na partida, iniciou uma blitz pelo gol de empate, que veio aos 25 minutos do primeiro tempo, em um lance de infelicidade do Sport, que marcou contra a própria meta. Antes do intervalo, Daniel Júnior garantiu a virada, aos 40 minutos. 

Paulo Pezzolano, em coletiva de imprensa, atribuiu a recuperação no jogo à força mental da equipe. “Por mais que tomemos um gol, seguimos trabalhando, convencidos do que estamos fazendo, para mim é o mais importante. Foi o que fez a diferença hoje. Se a equipe não estivesse forte mentalmente, seria difícil virar o resultado” disse. 

Ainda de acordo com o treinador, a intensidade do Cruzeiro na partida foi louvável. Fato é que Pezzolano é também responsável por isso, não apenas por seu estilo de jogo, mas pelas alterações na segunda etapa que deram uma injeção de fôlego na parte ofensiva da Raposa. 

“Fico feliz porque fomos uma equipe muito dura para o rival, com intensidade, jogando alto, e estamos fazendo muito bem. Fico feliz pelo resultado, essa é nossa personalidade: jogando em casa, buscar o resultado. Para mim, isso é muito importante”, finalizou. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.