Pessimismo toma conta do Cruzeiro e destaque de 2022 tem retorno suspenso

O Cruzeiro está em maus lençóis nesta reta final de temporada e longe de viver dias de paz com sua torcida. Dentro de campo, o time mineiro terá mais seis jogos para escapar de um rebaixamento vexatório. Fora das quatro linhas, a situação não é menos pior. 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu que o Cruzeiro vai jogar o restante do Brasileirão com portões fechados e, quando for visitante, sem a presença de sua torcida. Decisão foi tomada em caráter liminar até o julgamento oficial, que não tem data marcada. 

Destaca-se que a punição foi a mesma dada ao Coritiba depois das cenas animalescas na Vila Capanema, no sábado passado, 11 de novembro, quando torcedores dos dois clubes invadiram o gramado do estádio e protagonizaram uma verdadeira batalha campal. 

Cruzeiro volta atrás e desiste de destaque do clube em 2022

Na última sexta-feira (10), ou seja, antes do incidente contra o Coritiba, o Cruzeiro anunciou a retomada da Caravana Cruzeiro, projeto iniciado em agosto de 2022 e que foi um grande sucesso entre os torcedores. A ação visa aproximar o torcedor cruzeirense que reside nos interiores de Minas Gerais do clube. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Porém, após a punição do STJD, o clube voltou atrás e confirmou o adiamento do início da segunda edição do projeto. De acordo com o novo planejamento do Cruzeiro, a previsão é de que a Caravana retorne apenas em 2024.

No ano passado, a Caravana do Cruzeiro foi uma bela ação da diretoria. O projeto passou por seis cidades e deixou um bonito legado. Nesta temporada, a ação foi interrompida, sem maiores explicações.

Comentários estão fechados.