(16/11): Atualização que chegou agora do STJD piora a situação do Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu na tarde desta quinta-feira (16) uma péssima notícia vinda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que pode pesar a situação do clube nesta reta final de Brasileirão, onde a equipe comandada por Paulo Autuori vai precisar do apoio dos milhões de torcedores cruzeirenses.

No último sábado (11), a partida entre Coritiba e Cruzeiro, que teve derrota mineira por 1 a 0, ficou marcada pela invasão de torcedores que foram brigar dentro de campo. A atitude gerou punições ao clube, que vai ter que jogar sem a presença dos torcedores em jogos como visitante até o julgamento da ação em primeira instância.

Após a confusão, integrantes da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, informaram que a paciência com os jogadores acabou. Membro da maior torcida do clube acreditam que jogadores estão desrespeitando o Cruzeiro e prometem cobrar fisicamente se a equipe for rebaixada para a Série B.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aguardando a decisão no STJD, o Cruzeiro pode vir a tomara punição mais pesada e ficar tendo que jogar com portões fechados. “O que aconteceu no último jogo em Curitiba foi a explosão de indignação que vem se acumulando ao longo do tempo. E não pensem que acabou, o que acabou foi a paciência e a paz. Vocês não vão ter paz. Suas atitudes e decisões pediram o inferno, e é isso que vão ter”, disse a Máfia Azul em nota oficial.

Gabriel Lima, CEO da SAF do Cruzeiro, repudiou a ação e respondeu. “Até quando marginais travestidos de torcedores vão estragar o futebol brasileiro? Até quando vamos ser xingados, humilhados e ameaçados – os jogadores e nossas famílias? Até quando vamos permitir isso? Isso só vai mudar quando eles forem punidos de verdade”, afirmou.

Comentários estão fechados.