Perfil do Cruzeiro perde a linha e faz grande crítica à arbitragem brasileira

O Cruzeiro entrou em campo na noite da última terça-feira, 09 de agosto, para encarar, fora de casa, o Londrina. A partida terminou com uma vitória heroica da Raposa, de virada, por 2 a 1. Os gols do clube estrelado foram marcados após os 40 minutos do segundo tempo. 

O primeiro deles, em um lance pitoresco do zagueiro Saimon, do Londrina, que, com um balaço de pé direito, mandou a bola contra a própria meta. O segundo gol, por sua vez, que sacramentou a vitória do Cruzeiro, foi marcado pelo atacante Rodolfo. O jogador desabafou após a partida.

Mesmo com a vitória, o Cruzeiro não se mostrou satisfeito com a arbitragem do jogo. Vale lembrar que a Raposa foi “ajudada” pelo VAR, que corrigiu uma penalidade mal assinalada. A falta, na verdade, foi fora da área. Mas, como dizem as mães de todo Brasil, o árbitro de vídeo ‘não fez mais que a obrigação’.

Cruzeiro e Londrina ficaram na bronca com a arbitragem

Após a partida, o jogador do Londrina, Mandaca, em entrevista concedida ao Grupo Globo, esperneou contra a arbitragem, pois, de acordo com o atleta, o juiz não encerrou o jogo, mesmo tendo passado alguns segundos dos acréscimos, só porque o Cruzeiro estava na zona de ataque. 

A reclamação do jogador do Tubarão, no entanto, não faz razão e nem sentido, uma vez que é de praxe que os árbitros, ainda que não sejam obrigados por lei, permitam a conclusão de um ataque das equipes antes de encerrar a partida. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro, por sua vez, usou suas redes sociais para alfinetar a arbitragem brasileira. Através de um meme compartilhado no Twitter, o clube estrelado denunciou que em jogos da Raposa, os árbitros estão ‘distribuindo’ cartões amarelos. 

A equipe do Cruzeiro utilizou uma cena do filme ‘O Lobo de Wall Street’, quando Leonardo DiCaprio, que vive, na trama, o personagem Jordan Belfort, joga dinheiro de cima do seu Yacht para oficiais do FBI que estavam o investigando. 

Na montagem compartilhada pelo Cruzeiro, ao invés de dinheiro, o ator, que ali estava representando os árbitros brasileiros, distribuía cartões amarelos. No entanto, nesta última partida, apenas dois jogadores da Raposa foram punidos: Matheus Bidu, na falta que quase foi pênalti, e Chay, por um desentendimento em campo com o adversário. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.