Pedro Castro chega a 7 jogos e garante permanência no Cruzeiro

O Cruzeiro vive os dias decisivos do período aberto pela Confederação Brasileira de Futebol para regularizar a situação dos atletas do clube. Entre chegadas e saídas, o elenco de Paulo Pezzolano vai ganhando forma e os retoques finais para a sequência de temporada. 

Espera-se que o clube mineiro anuncie a contratação de dois novos reforços. O primeiro deles é o lateral-direito Wesley Gasolina, que pertencia à Juventus, mas estava emprestado ao Sion, da Suíça, mesmo clube de Marquinhos Cipriano. 

Outro nome aguardado em Belo Horizonte é o do atacante Lincoln. O jogador chegará por empréstimo pelo Vissel Kobe, do Japão. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o contrato do atleta com a Raposa será até o final de 2023, com opção de retorno de Lincoln no final desta temporada, ou de compra por parte do clube estrelado.

As situações dos jogadores do Cruzeiro

Dentro da Toca da Raposa, as situações de alguns atletas também vão sendo definidas. O caso, por exemplo, do volante Pedro Castro. O jogador chegou a ter a saída cogitada por parte da equipe mineira. No entanto, desde a lesão de Willian Oliveira, ele ganhou espaço no time.

Paulo Pezzolano havia declarado que não estava escalando o jogador para as partidas do Cruzeiro propositalmente. Isso porque, se o atleta completasse sete jogos com a camisa celeste na competição, não poderia atuar por outro clube da Série B do Brasileirão.

No entanto, a situação do jogador mudou nas últimas semanas e ele permanecerá no clube mineiro. Na última partida do Cruzeiro, na vitória por 2 a 0 contra o Tombense, Pedro Castro, apesar de não ter sido titular, entrou durante o confronto. Com isso, ele chegou ao sétimo jogo com a camisa da Raposa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente, com a lesão de Willian Oliveira, que já está em fase de transição, Pezzolano tem feito um rodízio no setor de volante. Pode-se dizer, entretanto, que Neto Moura é um titular absoluto. O técnico celeste conta ainda com Pablo Siles, Pedro Castro e Filipe Machado, que foi bastante elogiado pelo treinador.

O atacante Waguininho, por sua vez, deixou de ser relacionado para partidas da Série B, justamente para não completar sete partidas com a camisa do Cruzeiro. Ele tem seis jogos na competição, e não entra em campo pelo torneio desde a 9ª rodada, no fim de maio. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.