Palmeiras elimina o Atlético-MG e empata marca histórica do Cruzeiro

O Cruzeiro é mesmo um gigante do futebol brasileiro. Basta pegar levantamentos históricos que, certamente, o clube estrelado estará entre as melhores equipes do país. A Raposa, por exemplo, está entre cinco times do Brasil que mais vezes marcaram na Libertadores. 

Um outro feito do Cruzeiro na competição internacional de futebol foi alcançado, na noite da última quarta-feira, 10 de agosto, pelo Palmeiras de Abel Ferreira. Ao eliminar o Atlético-MG e avançar às semifinais da competição, o alviverde se junta a um seleto grupo histórico do Brasil. 

A ‘Era Abel’ no Palmeiras chegou a sua terceira semifinal da Libertadores de forma seguida. Feito este que só foi alcançado por poucos clubes do Brasil: o Santos de Pelé; o São Paulo de Telê; o Grêmio de Renato; o próprio Palmeiras de Felipão/Roth; o São Paulo dos anos 2000; e o Cruzeiro da década de 1970.

O Atlético-MG, por sua vez, não tem boas marcas na competição. Das 13 vezes que disputou o torneio, contanto, é claro, com a atual edição, o Atlético só chegou às semifinais em duas oportunidades. A primeira delas, por óbvio, a do título, em 2013. 

Relembre as campanhas do Cruzeiro na Libertadores

O Cruzeiro, ao todo, participou de 20 edições do torneio internacional, chegou à seis semifinais na libertadores, avançando em quatro oportunidades e conquistando duas vezes a Taça Libertadores da América. 

Na década de 1970, o Cruzeiro, orquestrado por Tostão, eterno ídolo celeste, chegou três vezes seguidas nas semifinais da Libertadores, em 1975, 1976 e 1977. À época, o clube estrelado conquistou o seu primeiro título na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O bicampeonato veio em 1997. Naquela edição do torneio, o Cruzeiro venceu o Sporting Cristal, do Peru, na decisão. Na ida, o clube estrelado conseguiu segurar um empate sem gols em Lima. Na volta, no Mineirão, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol de de Elivélton aos 30 minutos da segunda etapa.

A última participação do Cruzeiro na Libertadores foi no ano de 2019. Com reviravoltas, a Raposa chegou a fazer a melhor campanha na fase de grupos, mas caiu para o River Plate nas oitavas de final, em decisão por pênaltis. O ano terminaria com o rebaixamento da Raposa à Série B do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.