Novo zagueiro do Cruzeiro vai à loucura com torcida do clube

Um dos novos reforços do Cruzeiro já anunciados para o restante da temporada, o zagueiro Luis Felipe, de 21 anos, foi um dos 58 mil torcedores que protagonizaram uma linda festa nas arquibancadas do Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense. 

Após a partida, em entrevista coletiva concedida aos jornalistas, o defensor comentou, dentre outras coisas, sobre a ansiedade para poder atuar pelo Cruzeiro e, é claro, da surpreendente torcida celeste, que, mesmo perdendo o jogo por 3 a 0, se manteve a plenos pulmões para injetar ânimo ao elenco naturalmente abalado. 

“Estou muito motivado, muito feliz por estar vindo para o Cruzeiro, time gigante. Tive oportunidade de assistir ao jogo contra o Fluminense, uma torcida maravilhosa. Comecei o trabalho e estou muito ansioso para começar a jogar no Cruzeiro”, afirmou.

Quando Luis Felipe pode estrear? 

No quesito contratual, Luis Felipe só poderá atuar pelo Cruzeiro após a abertura da janela de transferências pela Confederação Brasileira de Futebol, isto é, depois de 18 de julho. No âmbito profissional, o atleta garantiu estar pronto para atuar. 

“Fisicamente estou trabalhando desde a pré-temporada. Mesmo de férias, estava fazendo fisioterapia, treinando, paguei um personal trainer também. Estou me sentindo muito bem fisicamente, evoluindo cada dia mais. Acho que até a janela eu estarei à disposição do Paulo”, disse. 

Durante a coletiva, Luis Felipe ressaltou que três fatores foram fundamentais para a decisão de jogar pelo Cruzeiro: o projeto, Pezzolano e a torcida. “É um projeto muito bom. O Paulo é muito bom taticamente, no modelo de jogo. E a torcida, sem palavras”, iniciou. 

“Fui contra o Fluminense. Estava me arrepiando na arquibancada, vendo aquela torcida cantar, apoiar o jogador até o fim, mesmo com a derrota. Maravilhoso de ver aquilo. A motivação, a vontade de estrear está a maior possível”, finalizou.

Por fim, ao ser questionado sobre o modelo de jogo de Pezzolano, com uma linha defensiva formada por três zagueiros, Luis Felipe disse que se sente confortável para atuar dentro desse estilo, que, de acordo com ele, “tem um suporte da marcação” e liberdade para sair jogando.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.