Novo presidente da Argentina era goleiro de time que humilhou o Cruzeiro
Eleito presidente da Argentina no último domingo (19) com cerca de 55% dos votos, Javier Milei tem uma breve história com o futebol. Na verdade, pouca gente sabe que antes de dar início à sua jornada na política, ele chegou a atuar como goleiro.
O seu primeiro clube foi o Chacarita Juniors, de Buenos Aires. Por lá, defende as categorias de base da equipe no início dos anos 1980. Algum tempo depois, passou a integrar o time profissional, entre as temporadas de 1987 e 1989.
Presidente da Argentina, Javier Milei foi goleiro de carrasco do Cruzeiro
Antes de ingressar no futebol profissional, Javier Milei teve uma breve passagem pela base do San Lorenzo, em 1986. Fez teste no clube e ficou por lá por cerca de um ano. Porém, não chegou a se profissionalizar pela equipe.
O torcedor celeste certamente não guarda boas recordações do San Lorenzo. O ano era 2014, o Cruzeiro vivia tempos áureos em seu futebol. Acabara de conquistar o Brasileirão e brigava pelo bicampeonato, que viria a se concretizar.
No entanto, no meio do caminho havia um San Lorenzo. As equipes se enfrentaram nas quartas de final da Copa Libertadores. No jogo de ida, 1 a 0 para o rival, na Argentina. Tudo seria decidido na volta, diante de um Mineirão fervoroso.
Um balde de água fria nos mais de 40 mil cruzeirenses que foram ao estádio. Logo no início da partida, gol do San Lorenzo. A missão de reverter a derrota por 1 a 0 na ida ficou ainda mais difícil.
A chama da virada se reacendeu aos 25 minutos do segundo tempo, quando Bruno Rodrigo deixou tudo igual. Pouco depois, o San Lorenzo teve um jogador expulso. O Cruzeiro não soube aproveitar e se despediu da Libertadores.
Naquele ano, o Brasil não teve sequer um representante nas semifinais do torneio. O San Lorenzo conquistou ali o seu primeiro título da Libertadores.
Comentários estão fechados.