“Novo” Messi e “novo” Ronaldo Fenômeno deixaram o Cruzeiro e Chelsea acionou empresários
Ao longo da história, o Cruzeiro sempre foi conhecido nacionalmente por ser um bom celeiro de craques no futebol brasileiro. Basta lembrar, por exemplo, que o clube revelou ninguém mais ninguém menos que Ronaldo Fenômeno para o mundo.
No entanto, ao longo dos últimos anos, as categorias de base da Raposa foram deixadas de lado. Para se ter apenas uma ideia, o Cruzeiro perdeu duas das maiores joias do Brasil em um passado não muito distante.
Cruzeiro perdeu MUITO dinheiro com isso
A começar por Vitor Roque. O atacante deixou o clube em abril de 2022 e acertou sua ida ao Athletico Paranaense. A negociação girou em torno de 24 milhões, valor da multa rescisória do jovem na época.
Pouco mais de um ano depois de deixar o Cruzeiro, Vitor Roque foi vendido ao Barcelona em um acordo que pode gerar 400 milhões de reais ao clube paranaense.
No entanto, como mencionado, Victor Roque não foi a única joia a deixar o Cruzeiro neste passado recente. Antes dele, a Raposa já havia perdido o atacante Estevão, apelidado de ‘Messinho’ durante a sua passagem pelas categorias de base Celeste.
Após ter seu nome envolvido em falcatruas da gestão de Itair Machado, Estevão deixou o Cruzeiro e acertou sua ida ao Palmeiras, onde assinou seu primeiro contrato profissional. Nesta Temporada, o jovem tem ganhado destaque prestígio com Abel Ferreira e entrou na mira de gigantes europeus.
Um detalhe interessante é que o Chelsea esteve interessado em Vitor Roque e é, no momento, o time mais perto de fechar a contratação de Estevão. A multa rescisória do jovem é de 45 milhões de euros (R$ 246 milhões).
Comentários estão fechados.