Nova música do acesso emociona qualquer torcedor do Cruzeiro

Pezzolano não estava errado ao dizer que a música do acesso do Cruzeiro, composta pelo artista Das Quebradas, era de ‘arrepiar a pele’. O que o comandante não sabia, era que a canção, divulgada na íntegra nesta quinta-feira (1º), seria ainda mais emocionante. 

A começar pelo título do cântico: Salomé e Pablito. A letra faz referência aos dois grandes torcedores do Cruzeiro, que, infelizmente, faleceram em um passado recente. Em entrevista à rádio Super 91,7FM, o artista explicou a escolha pelo título da música. 

“A música poderia ter outros nomes, mas o fato de ser Pablito e Salomé é para enaltecer o torcedor”, disse Das Quebradas. Inicialmente, havia viralizado nas redes sociais a primeira parte da canção, contudo, a homenagem aos torcedores estava na parte final, que, segundo o próprio artista, carrega a “essência” da música. 

A intenção é que a torcida cante a música já neste domingo, quando o Cruzeiro irá receber o Criciúma, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será realizada no Gigante da Pampulha, e a promessa, por óbvio, é de mais um grande público celeste. 

As histórias de Salomé e Pablito com o Cruzeiro

Icônica torcedora do Cruzeiro, Salomé ficou conhecida por sua energia e entusiasmo nos jogos da Raposa. Trajada com uniforme completo até nas unhas, ela sempre estava nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, ao lado de uma raposinha. 

Salomé faleceu em 2019, aos 86 anos, pouco após o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B. A torcedora passou mal durante o último jogo daquela campanha do clube, diante do Palmeiras, no Mineirão. Foi levada ao hospital, mas não resistiu. 

Pablito, por sua vez, influenciador digital, morreu aos 39 anos, em março de 2021. Ele foi uma das vítimas da Covid-19 no Brasil. Muito querido pelos cruzeirenses, ele fundou a plataforma Somos Gigantes. Pablito ficou conhecido também pela luta que travou contra a doença.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro já pode celebrar o acesso?

Ainda que a partida contra o Criciúma não seja matematicamente o jogo do acesso, será, sem dúvidas, o início das celebrações. A música ‘Salomé e Pablito’ certamente será cantada a plenos pulmões pelos torcedores do Cruzeiro em uma linda homenagem a quem não pôde assistir à ressurreição deste gigante do futebol brasileiro. Ouça a canção abaixo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.